Crítica | SOS Mulheres ao Mar 2

sos
Um filme que tem sua história encerrada merece continuação? Eu sou do tipo incrédulo que não acredita em continuação quando uma história parece que já contou seu motivo de existir.

SOS Mulheres ao Mar foi uma produção de 2014 que conta as aventuras dos personagens de Giovana Antonelli, Thalita Carauta, Fabíula Nascimento e Reynaldo Gianecchini.

Contando a história de Adriana (interpretada por Giovana Antonelli) que faz de tudo para reconquistar o ex-marido. Ela topa a aventura com sua irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e sua empregada Dialinda (Thalita Carauta). Acaba que em mil aventuras no cruzeiro, Adriana se apaixona pelo estilista André (Reynaldo Gianecchini). As aventuras de Adriana pareciam que havia se acabado com lançamento de seu livro SOS Mulheres ao Mar, quando ela tem a chance de rever André e vivem “felizes para sempre”.

Um recomeço
Histórias nem sempre são “felizes para sempre” e pensando nisso que reencontramos Adriana, uma escritora de sucesso que está num desfile do seu grande amor, André. O estilista anuncia que está criando sua própria marca e seu lançamento será num cruzeiro nos EUA e no México.

Adriana infelizmente não pode acompanhar o namorado, porque agora tem uma coluna no jornal, novo livro pra escrever e parecia que não havia espaço para curtir o sucesso de André. A tempestade começa, quando ela descobre que a ex-noiva de André vai ao cruzeiro e é uma das modelos de destaque em seu desfile, o que faz morrer de inveja.

Depois de um mal entendido numa conversa pela cam, acaba que Adriana junto da irmã partem para os EUA, aonde são encontradas por Dialinda que agora é uma empregada nos EUA.

Temos também os personagens Maurício e Rafael (interpretados por Felipe Roque e Gil Coelho), um é modelo e o outro economista que está acompanhando o primo em seu desfile nos EUA. Os dois personagens acabam entrando de gaito, num momento de sedução de Luiza que tem uma queda por caras mais novos e convida para uma carona no carro de Dialinda.

A nova aventura começa com Adriana, Luiza , Dialinda e dois amigos que também vão embarcar no cruzeiro. Acaba que Dialinda perde horário e faz com que tenha que ir até o México para conseguir embarcar, o que a faz se envolver em mil confusões.
Se por um lado Luiza tenta conquistar Maurício de todas as maneiras nessa viagem, Rafael está apaixonado pela Adriana, mas não é correspondido.

Assim temos o plot sendo apresentado e nos guiando até um novo “felizes para sempre” com novos personagens e novos desafios. Adriana precisa descobrir nessa aventura se realmente ama André ou está aberta a um novo amor.

sos2_cena_orlando_foto_mariana_vianna-3896_leve_0

Opinião
Para uma história que havia sido encerrada muito bem, SOS Mulheres ao Mar 2 consegue trazer novo fôlego aos personagens, trazendo em novas situações e conseguindo expandir o universo do primeiro filme.

Gostei da solução de fugir do óbvio de repetir o cruzeiro ao as fazer perderem o navio, o que faz com que perca dois dias na Universal com a desculpa do hotel no meio do caminho. O filme diverte e consegue expandir muito bem relacionamento de André e Adriana.

Não vou negar que se no filme original tínhamos um quadrilátero amoroso, aqui temos um triângulo amoroso ao fazer Adriana conhecer o primo do modelo que sua irmã estava tentando seduzir.

O Mauricio funciona como novo par romântico e faz com que você torça por ele, mesmo Adriana se recusando, por causa da diferença de idade entre os dois.

Numa comparação, o filme é mais fraco que o primeiro, principalmente por todo plot da personagem Dialinda em que a FBI vai atrás da personagem por achar que ela faz parte de um grupo de terroristas. O arco é galhofa e por mais que tire umas risadas pela ótima atuação de Thalita Carauta, acaba ficando chato e ofuscado pela Adriana e sua irmã que tem arcos melhores apresentados no filme.

É do tipo de filme que não exige pensar e segue o convencional, sendo de fácil entendimento e um bom caso de “descansar o cérebro”. Não chega a ser brilhante, mas até ai o primeiro filme também não era, mas tem seus momentos divertidos e vale ser assistido para quem curte uma comédia açucarada.

SOS Mulheres ao Mar 2 tem uma história amarrada e com final bem conduzido, porém tudo pode acontecer, o que me faz pensar que Adriana possa voltar a aparecer em breve nos cinemas.

Nota
3/5

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.