WH1
Nessa quinta-feira começou a segunda edição do Comic Con Experience, e repleto de atrações internacionais, o evento está de volta e promete uma movimentação de nada menos de que 70 milhões de reais.

Reunindo artistas de mais diferentes áreas, CCXP 2015 tem como uma das principais atrações o painel com Will Conrad, ilustrador oficial da Marvel no Brasil. O papo com Will Conrad é uma produção da editora Novo Século, que tem lançado livros com adaptações da Marvel. Até o momento a editora lançou: “Homem-Aranha entre trovões”, “X-Men: espelho negro”, “Homem de Ferro: vírus”, “Vingadores: todos querem dominar o mundo”, “Homem-Formiga: inimigo natural” e “Guardiões da Galáxia: Rocket & Groot.

E como isso tem sido recebido pelo público? Nada menos que 8% do faturamento total da empresa em 2014 vem dos livros da Marvel.

Mas quais as novidades que a editora trouxe para CCXP 2015? O épico “Guerras Secretas”, de Alex Irvine, que narra um encontro destruidor entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel. Outra novidade é a versão especial capa dura do livro “Guerra Civil”, ficção que está na lista das mais vendidas desde julho deste ano.

E o público do CCXP é importante para editora? Não só importante, como uma pequena fração das mais de 6 milhões de pessoas engajadas mensalmente através das redes sociais. Homens (57%) e mulheres (43%), com idade entre 18 e 35 anos, onde a maioria esmagadora (94%) faz compras pela web (quando a média nacional é de 20%).

A editora já confirmou que para 2016 e 2017: “Deadpool”, “Wolverine: arma X”, “A morte do Capitão América” e “Homem-Aranha: a última caçada de Kraven” serão os próximos lançamentos.

Agradecimentos a assessoria da editora Nova Século

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli