BPO_CTHD2_Keyart

Chegando ao Brasil com título original “Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny” a produção é uma continuação do famoso “O Tigre e o dragão” e é uma produção da Netflix.

Sabemos pouco da história, mas o que foi divulgado é que se trata de amores perdidos, paixão juvenil, uma espada lendária e a última oportunidade de redenção. Logicamente que não podemos esquecer das lutas e nesse ponto, a produção está repleta de cenas épicas de batalhas de artes marciais entre o bem e o mal.

Diferente do primeiro filme que tivemos Ang Lee, aqui temos o famoso coreógrafo de artes marciais (conhecido no ocidente pela Trilogia Matrix e Kill Bill I & II) e também diretor (Batalha de Honra) Yuen Wo-Ping. Temos o retorno da estrela Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão, Além da Liberdade) como Yu Shu-Lien, e Donnie Yen (O Grande Mestre I & II, O Rei Macaco 3D) como Silent Wolf.

A nova produção é baseada em Iron Knight, Silver Vase, de Wang Dulu (Livro 5 da série Iron-Crane) e teve roteiro escrito por John Fusco (Marco Polo). A produção do novo filme é de Harvey Weinstein (vencedor de Prêmios da Academia – O Discurso do Rei, Hancock), Peter Berg (Vencedor de Emmys – Friday Night Lights, O Grande Herói, Hancock), Sarah Aubrey (Friday Night Lights, O Grande Herói, Hancock) e produção executiva de Morten Tyldum (Headhunters, O Jogo da Imitação), Ralph Winter (Franquia X-Men), Anthony Wong e Bey Long (O Medalhão).

Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny também é estrelado por Harry Shum Jr. (Glee, A Vingança dos Dragões Verdes), Jason Scott Lee (O Sétimo Filho, Hawaii Five-O), Roger Yuan (O Monge À Prova de Balas), Eugenia Yuan (A Vingança dos Dragões Verdes) e a novata Natasha Liu Bordizzo.

O filme estreia em todo mundo no dia 26 de fevereiro.

Trailer

Agradecimentos a Netflix pelas informações

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli