Final Fantasy VII Remake ganha gameplay e será lançado por episódio!

maxresdefault
Para quem assistiu Playstation Experience nesse sábado, sabe que a Sony anunciou algumas novidades, como último personagem de Street Fighter V, exclusividade do novo KoF para Playstation 4, gameplay de Final Fantasy VII entre tantas outras coisas.

Lançado em 1997 para Playstation 1, Final Fantasy foi o motivo de discórdia no mundo dos consoles, ao tirar a exclusividade do jogo nos consoles da Nintendo, saindo do Nintendo 64 e sendo transportado para os consoles da poderosa Sony.
Tudo bem que a Square Enix voltou a ser amiga da Nintendo, hoje lança diversos Dragon Quest com foco em especial no console da Nintendo, além do pivô Cloud ter virado personagem do Smash Bros de Nintendo 3DS e Wii U.

Com o gameplay, percebemos que o jogo deixou para trás a jogabilidade tradicional, se aproximando de Kingdom Hearts e Final Fantasy XV. Também percebemos que o foco será maior no Cloud na jogabilidade o que irritou alguns fãs.

Gameplay

Final Fantasy VII por episódio?

Seguindo de praxe alguns outros jogos de mercado, a Square Enix anunciou que Final Fantasy VII será lançado por episódio. Que o conteúdo é muito vasto, teremos material inédito e por isso, a produtora lançará em diversos episódios.

Isso é bom ou ruim? Temos dois exemplos no mercado, um que é o excelente Resident Evil Revelations 2 e o Sonic 4 que não saiu do episódio 2. Qual será o caminho do Final Fantasy VII Remake? Apostamos que no mesmo caminho da série Resident Evil.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu poderia ter jogado o FFVII na época do Psone. Mais não era o meu forte RPG, e por turnos ainda. Falando do remake. Eu fiquei bem empolgado com o que vi, e gostei da mecânica de batalha. Por turnos não é meu favorito, mais aprendi a jogar e aprecio o modo tradicional. Agora tendo batalhas em estilo KH e FF Type-0 HD, me agradou de mais mesmo. Hoje gosto dos dois tipos, mais tendo meu favorito para o como é mostrado no vídeo.
    Realmente isso de ser por episódio pegou-me (Na verdade pegou muitos) de surpresa. Estava esperando o jogo na forma tradicional, até nisso eles estão fazendo diferente. Mais como citado acima que RE: Revelations 2, teve uma boa distribuição. Só resta torcer para que Square-Enix acerte também.

    Só algo que vi uma pessoa comentando num site sobre está notícia. Por se tratar de episódios como será a questão de evolução dos personagens? Como level, equipamentos, e tudo mais. Bom isso com um save é fácil acompanhar. Será que após o termino do episódio, nos teremos a possibilidade de jogar o game ainda? Dando exemplo de explorar a região que é liberada, e assim nos dando a possibilidade de treinar até um certo nível. Para que assim possamos estar bem apto ao iniciar a sequência do novo episódio. Pois é perguntas que serão respondidas aos poucos. Só resta torcer para que saia um bom trabalho.

    E será que por se tratar do game em episódios, será que o lançamento está mais próximo do que pensamos?

    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.