Review | Bear #1

JQuadrinhos POST 2016 17

Uma garotinha tão fofa que dá vontade de morder e um urso que dá vontade de abraçar apertado e não largar nunca mais. Esses são os protagonistas de Bear, história de autoria de Bianca Pinheiro, que começou como webcomic e já conta com dois volumes publicados pela editora Nemo. E que a busca comece!

tumblr_mrf5rzo4Nj1s9w5mxo1_1280

A história

Raven, uma garotinha alegre, graciosa e bem esperta, está procurando seus pais. De forma inusitada e, porque não, intrépida, ela vai parar em uma caverna, habitada pelo urso Dimas.

Após uma breve conversa, a menina passa a contar com a ajuda do urso para procurar seus pais, munidos de um retrato falado muito fiel (e que se mexe!!!), de uma mochila cheia de guloseimas e daquela confiança mútua que só aquelas pessoas que têm amigos que são sua alma gêmea compreendem.

Em sua busca, os dois vão parar na Cidade das Charadas, um lugar onde todas as respostas são dadas por meio de… charadas. Após receber ajuda da capivara mais incrível dos quadrinhos e do oráculo (ninguém menos do que a autora da história), eles descobrem que para continuar a busca pelos pais de Raven e sair da cidade, é necessário responder à charada proposta pelo rei em pessoa. O problema é que a charada é tão difícil que já se tornou também uma condição para substituir até mesmo o rei. Se os dois conseguirão resolver a charada ou ficarão presos para sempre no local, só lendo para descobrir.

linguagem

A autora

Bianca Pinheiro é muito versátil. Carioca de nascença, mas residindo em Curitiba desde sempre, é formada em artes gráficas pela UTFPR e pós-graduada em histórias em quadrinhos pela faculdade Opet.

Além de Bear, Bianca também é autora do suspense Dora, co-autora de Meu Pai é um Homem da Montanha (parceria com Gregório Berti) e, no FIQ 2015, foi anunciada como autora da Graphic MSP solo da Mônica, emocionando o mestre Mauricio e a todos nós.

Opinião

Bear é aquele tipo de história que vai muito além do traço, do enredo e de todos os elementos dos quadrinhos.

Através das referências e da trama como um todo, é possível sentir o quanto Bianca ama fazer o que faz. A história é bem construída, dando aquela vontade doida de saber logo o que vai acontecer na sequência.

A amizade que nasce num instante entre Raven e Bear te lembra aquelas amizades que você nem pensava que poderia fazer um dia, mas hoje são peça fundamental em sua vida. Os personagens são únicos e o vilão (se é que podemos chamar de vilão), um show à parte.

Apesar de Bear sair com regularidade na internet, eu que serei analógica por toda a minha vida não vejo a hora de ter o terceiro volume em mãos. Só posso dizer que virei fã e mal posso esperar pra ver o que mais a Bianca vai nos mostrar.

tumblr_n94bi70JPX1s9w5mxo1_1280

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.