Play
Play

JWave Capa  278 Post site
O JWave esteve na pré estreia e gravou podcast especial “repleto de spoilers” sobre o novo episódio da saga Star Wars.

J. J. Abrams conseguiu? Qual a polêmica dos spoilers? Descubra tudo e mais um pouco no nosso especial sobre o novo episódio da saga criada pelo George Lucas.

Juba, Dash, Dennis Himura (do Republika Pop) , Gustavo Eman, Ayrton Rocca Neto se reúnem para falar tudo de Star Wars.

Participantes




No JWave #278: Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força
George Lucas
J. J. Abrams
Kathleen Kennedy
Bryan Burk
Michael Arndt
Lawrence Kasdan
Harrison Ford
Carrie Fisher
Mark Hamill
Daisy Ridley
John Boyega
Oscar Isaac
Adam Driver
Peter Mayhew
Anthony Daniels
Kenny Baker
Lupita Nyong’o
Andy Serkis
Max von Sydow
John Williams

Também ouça
JWave #150: Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança
JWCast-150-Post

Feed

Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Redes Sociais
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast
Twitter
Instagram

Indicação
Cinderela – Edição Diamante – Blu-ray
Cinderela II + Cinderela III – Blu-ray

Emails
[email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

35 Comments on “JWave #278 | Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força”

        1. Confesso que sempre falamos spoilers no JWave, mas o spoiler aqui é tão importante pra obra que no caso só recomendamos mesmo ouvir quem assistiu. Entendo que nem todos pensem assim, mas dá um gosto especial ver as surpresas do filme.

          1. Eu também entendo quem se incomode, mas no meu caso teve efeito inverso, estava ignorando todos os podcasts sobre Guerra nas Estrelas, mas saber que vocês falariam abertamente sem o vírus da spoilerfobia que anda contaminando tudo pela Internet me fez querer ouvi-los , e me deixou com mais gosto por assistir no cinema, e não em casa como eu pensava em fazer.
            De brinde ainda ganhei mais uma bela edição, bem sacado ter incluído a música de Michael Jackson ao falarem de Ben.

  1. Fiquei apaixonado pela trilha mixada usada no background (especialmente “Cantina Song” e “Imperial March”). Poderia me indicar quais são essas versões? Sensacionais.

    E, claro, excelente episódio! Star Wars é puro amor <3. Já já partindo para a terceira ida ao cinema, porque nunca vai ser demais… Haha

    1. ….

      O Cal está correndo com emprego dele e estará ausento por um tempo pq fará uma viagem para seminário.

      Ele deu nota 6 de 10 e reclamou do JJ Abrams, mas infelizmente ele ficou de fora desse cast devido a correria.

  2. Sinceramente, o pessoal não consegue aceitar os defeitos gigantes do filme por conta da empolgação inicial, mas o filme foi bem sofrível em diversos pontos. No episódio I for a mesma coisa, creio que nos próximos meses todos vão começar a ver ele com um olhar bem mais crítico.

    Foi uma cópia dos episódios IV e VI, pela terceira vez o mesmo roteiro, a galáxia continua a mesma coisa após trinta anos, os personagens da trilogia antiga estão no mesmo lugar de onde acabou o VI, não houve evolução alguma. Han Solo contrabandista, Leia lider da rebelião e Luke um jedi indeciso, a mesmíssima coisa.

    Os vilões ficaram horríveis, aquela CG gigante ocupando o mesmo papél do imperador e totalmente desinteressante visualmente, apenas trocou a raça do Imperador que antes era humano e agora é um alien; de novo ele tem um braço direito fazendo cosplay de Vader, mas sem um centésimo do carisma. Novamente não houve evolução ou mudança.
    Esse vilãozinho por sinal só arrancou risos na minha sessão de cinema quando tirou a máscara, com aquela cara nariguda de pivete ranheta, não inspira medo algum. foi pior que o Anakin no episódio II. Ainda perde a luta para uma menina que sequer treinamento teve, nem sabia o que era a Força, e do nada ela aprende a controlar mentes e vence no sabre de luz um usuário da Força treinado por cavaleiros de verdade, muitíssimo forçado e sem sentido. O cara fica me dando soquinhos na ferida no abdômen, faça-me o favor, que tosqueira.

    Aquele planeta arma também ficou absurdo, um raio gigantesco que atravessa a galáxia em minutos , sendo que em SW eles utilizam o hiperespaço para cruzar grandes distâncias, e para isso precisa-se alcançar a velocidade da luz. Como o maldito raio cruza sistemas estelares inteiros, e ainda se divide em feixes de direções calculadas ??? Sério, tudo foi absurdo demais, suspensão de discrença é uma coisa, mas forçação de barra tem limite, e esse filme extrapolou demais.

    Não houveram cenas épicas, a melhor para mim foi o primeiro vôo da Millenium Falcon, mas mesmo o episódio I tem a luta do Qui Gon Jin e Obi Wan vs Darth Maul que deixa no chinelo qualquer cena de ação desse ultimo filme, ao som de uma música original para o filme, coisa que também faltou nesse, uma trilha pobre que se prende a variações das músicas antigas e só.

    Para mim foi uma decepção, não chega a ser um filme ruim, mas está anos luz dessa maravilha toda que estão alardeando.

    1. Eu te entendo. Eu assisti pela segunda vez e alguns pontos se perderam sem a emoção, mas eu ainda curti muito o filme. Concordo com alguns argumentos seus e te entendo, mas ao mesmo tempo tem uma parte de mim que quer que essa nova saga continue e espera pelos próximos filmes.

      Talvez o filme foi aquilo que a trilogia nova não conseguiu passar, mas acredito que o tempo fará os fãs aceitarem ou não essa nova trilogia.

  3. Saudações.

    Só fui ouvir agora,na volta do cinema,(assisti o filme duas vezes seguidas,sai do filme e dei a volta,comprei outro ingresso e voltei correndo),gostei muito do filme,da experiencia de depois de 30 anos reencontrar os personagens,hoje dormirei olhando para minha miniatura da Millennium Falcon.
    Ps.gosto mais de Jornadas nas Estrelas,

    Vida longa e prospera.

      1. Não sei se foi por ido nas primeiras sessões ou por já ter passado 7 dias da estreia,mas estava bem vazio o cinema,tinha umas 15 pessoas em cada seção,também tem o fato de eu morar no Japão e assistir os filmes em inglês(é menos difícil de entender,hehehe),acho que as seções dubladas deviam estar mais cheias.

        1. Eu fiz e confesso que a sessão que eu fui ainda tava lotado. No Japão a franquia é bem popular, mas por causa do Darth Vader. Sem ele, acredito que os pros japoneses, perde o efeito.

  4. Como é bom falar sobre Star Wars saga que copiou de muitas referencias mas se tornou referencia para outras midias, dispositivos, etc. Têm mitos e contos estruturados religiosas durante séculos. E a cada novo filme, os fãs são capazes de reforçar suas comunidades originais em um mundo que tem crescido, em muitos aspectos, cada vez mais isolados.
    Estou ouvindo podcast de várias fontes sobre o mesmo assunto.
    Nas curiosidades, JWAVE foi o melhor, trazendo informações relevantes.
    Os pontos de vista, já escutei vários e isso que é legal neste filme. Várias conjecturas de vários trechos. Hoje vou assitir pela segunda vez este filme porque só consegui ir no dia 17 em iMax ( uau )…
    Mas não lembro ter assistido um filme que NÃO EXISTIA TRAILER e nos primeiros toques de musicas onde apareceu a primeira linha… A GALERA GRITOU COMO SE FOSSE UMA TORCIDA DE TIME… A cada aparição de um personagem classico a GALERA GRITAVA… muito legal!!!
    E aí, faltou vocês falarem sobre o sentimento star wars nesta nova onda… terão outro podcast sobre o tema? Espero que sim…
    E QUE A FORÇA ESTEJAM COM VOCÊS!!!

    1. Queremos abordar mais isso, mas relaxa que teremos ainda mais filmes da trilogia clássica para cast e também mais 5 filmes nos próximos anos.

      Teremos muitos podcasts sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.