Vivendo no Japão #10: Vamos para Tokyo! (e Natal)

Olá Pessoal! Alguns devem ter notado a ausência de postagem essa semana, mas a maioria provavelmente não percebeu por motivos de NATAL!

Bem peço desculpas pelo atraso, mas foi por motivos de NATAL! xD

Na verdade, por incrível que pareça, justamente na semana do Natal eu tive mais aulas do que o comum, pois é, eu tive aulas o dia inteiro (das 10:30  às 18:00) tanto na véspera quanto no dia do Natal, uma espécie de curso intensivo sobre análise de filmes. E se vale a curiosidade, o dia 23 de Dezembro foi o único que não tive aula pois era feriado, aniversário do imperador. Por isso acabei ficando super atarefado, além de, na noite do dia 24 termos preparado uma pequena festa entre o nosso grupo de brasileiros intercambistas e amigos de diversos outros países. Deu um trabalhão, mas foi muito divertido preparar uma ceia natalina que não tinha cara de ceia, mas foi um jeito maravilhoso de passar o tempo com amigos que apesar dos poucos meses de convivência já são queridos.

1781036_1021685684559721_7418766292447792810_o

Pois bem, eu pretendia escrever sobre os costumes de Natal no Japão, como comer bolo de morango, frango do KFC, ou ter um encontro romântico com sua namorada ou namorado (ou game de simulação de encontros, ou travesseiro de personagem), mas eu não tive muito essas experiências, então não tenho muita coisa para falar. Acredito que em outros lugares você consegue achar essa informação mais detalhada. Só uma experiência que eu tinha ouvido falar, mas fiquei surpreso ao constatar o quão real era aquilo. Dizem que no Japão o clima de Natal se esvai já no dia 25, e acredite, é verdade. No final da tarde eu estava indo até a loja de conveniência aqui perto para comprar coisas pra nossa segunda festa (já que como bons brasileiros, tínhamos preparado o dobro de comida do que o necessário), e lá eles tinham acabado de retirar o letreiro luminoso escrito “Merry Christmas”. Outras decorações luminosas, como as de estações, pontos turísticos e nas ruas ainda devem permanecer por uns poucos dias.

DSC_1552

Esta postagem no entanto não é sobre o Natal, como vocês podem perceber pelo título. A verdade é que nesse exato momento estou correndo contra o tempo porque em poucas horas estarei embarcando para Tokyo (9:14 de segunda-feira). Vou passar uma semana lá visitando alguns pontos turísticos e bairros icônicos, além de é claro, passar por vários locais famosos em animês como Ikebukuro (Durarara!), Shibuya (Chaos;Head, e muitos outros, inclusive é onde tem a estátua do cão Hachiko), Odaiba (Digimon e a estátua do Gundam em tamanho real) e é claro Akihabara (nem preciso comentar né).

Além disso, vou passar o ano novo por lá, e nos próximos 3 dias, visitar o Comiket, o maior evento de mangá do mundo. Vou fazer uma cobertura de toda a viagem e trazer um compilado pra vocês aqui, mas quem quiser acompanhar em tempo real, sigam-me no Snapchat, que vou tentar, sempre que possível colocar vídeos e fotos, tanto dos rolês otaku, como de pontos turísticos, e com certeza, muito Comiket, cosplays e tals.10365574_1023083734419916_6443169850410602055_o

Então é isso, não deixem de me seguir também no instagram para fotos de Tokyo. E até a semana que vem!

PS. Nem preciso falar muito sobre minha obsessão da semana. O que dizer sobre uma estação que além do Pokémon Center, ainda tem uma loja de Evangelion? E se essa estação ainda tiver uma escadaria como essa?

Hakata é MUITO AMOR!12368993_1019781704750119_2226075057794772497_n

Relacionados

spot_imgspot_img
Rafael Vinícius Martins
Rafael Vinícius Martinshttps://daisukeinkyoto.wordpress.com/
Jovem otaku/geek/nerd, mestrando em Literatura Comparada na Universidade de Kyushu, tendo como foco culturas de massa (animê, mangá, light novel). Membro do clube de acapella HarmoQ, e viciado em livrarias e lojas de produtos de animê. Facebook: https://www.facebook.com/daisuke.h0j0 Instagram: @daisuke_h0j0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.