bateria - marcha nerd
No passado se ouvia muito que Nerd e Carnaval não dava samba, mas isso ficou pra trás com o Bloco Marcha Nerd. Focando no público que curte games, séries e animes, o Bloco Marcha Nerd quer que o nerd deixe a tv de lado e aproveitar o carnaval carioca.

Como tudo começou
Criado 2012 por Hector Gomes e Kirk Russo, o bloco de carnaval tem um mix entre os tradicionais instrumentos de percussão, usados no carnaval, com eletrônicos. Sob o comando de Breno Marques e Pedro Prata, tamborim, surdo, chocalho, agogô, um baixo e duas guitarras dão o ritmo perfeito para a execução de músicas que marcaram a infância de muitas pessoas.

Na voz dos cantores Clara Salim e Bruno Dias, aberturas e trilhas de séries, filmes e animes dos anos 80, 90 e também da atualidade são arranjadas no ritmo contagiante de uma bateria caracterizada de diferentes personagens. De clássicos como “He-Man”, “Pokémon” e “Dragon Ball Z” e os tokusatsus “Jaspion” e “Jiraya” até mais atuais como os animes “Naruto”, “One Piece” e “Fairy Tail”, nosso repertório contempla de crianças a adultos de todas as idades e épocas, convidando os foliões a se fantasiarem de seus personagens preferidos numa divertida festa cosplay a céu aberto.

clara salim e bruno dias - bloco marcha nerd

Números
Em 2015, além de reunir mais de 1000 foliões na Praça dos Cavalinhos, na Tijuca, ficou em 3º lugar no concurso “Serpentina de Ouro” do jornal O Globo por Júri Popular e, desde 2013, o Bloco Marcha Nerd é membro ativo da “Sebastião”, Associação de Blocos e Bandas da Grande Tijuca (ABBGT). Além de sua atuação no Carnaval carioca, o bloco participa de eventos relacionados à sua temática, como festas nerd, eventos de anime, games, cosplay, filmes e afins.

Sucesso no Financiamento coletivo
Para colocar a Marcha Nerd na rua, os organizadores criaram um financiamento coletivo, a fim de angariar a quantia necessária (R$ 5.000,00 – cinco mil reais) para a produção do desfile. Logicamente que esse financiamento foi facilmente alcançado assim se confirmando mais um ano do grupo nas marchas de carnaval da cidade maravilhosa.

Facebook
https://www.facebook.com/MarchaNerd/?fref=ts
Link da campanha
http://kickante.com.br/campanhas/bloco-marcha-nerd-2016
Vídeo de ensaio

Serviço
Bloco Marcha Nerd
Data de desfile: 06/02 (sábado de carnaval)
Onde: Praça Xavier da Silveira (Praça dos Cavalinhos) – Tijuca
Início: 17h

Vocal: Clara Salim e Bruno Dias
Mestres de Bateria: Breno Marques e Pedro Prata
Guitarra: Phil Wiermann e Guilherme Menezes
Baixo: Guilherme Ashton
Surdos: Yumi Pojo, Kaio Galvão, Gabriel Delgado, Gisele Abrantes e Marcio Valva
Tamborim: Rosana Cruz, Meryellen Morato e Rodrigo Machado
Caixa: Vinicius Vieira de Lima
Repique: Lucas Euphrasio e Lin Chan
Fotos: Ederson Santos

Agradecimentos ao Bloco Marcha Nerd pelas informações

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli