Campus Party: Anunciado ESL Brasil Premier League

SkHhu39

A Campus Party começou a todo vapor ontem e assim as primeiras novidades do mercado vieram com os torneios da ESL que chegam à América Latina com o lançamento da “ESL Brasil Premier League”.

Tendo um total maior de R$ 80.000,00 em prêmios, o campeonato em dinheiro serão distribuídos entre as competições de League of Legends, Hearthstone e Counter-Strike: Global Offensive.

A Campus Party já foi palco de um anúncio parecido há dois anos, quando foi anunciado a vinda das competições de StarCraft e League of Legends.

ESL Brasil Premier League
O campeonato promoverá disputas regulares e semanais entre as equipes e trará à comunidade brasileira a oportunidade de acompanhar as transmissões da ESL em português. “O nosso compromisso com o Brasil está apenas começando”, afirma Spike Laurie, Diretor-geral da ESL Reino Unido. “Nós planejamos um forte investimento para promover e engajar a audiência de eSports brasileira. Nosso objetivo é termos um Campeonato Nacional ESL Brasil no futuro. Este é um mercado que possue muito potencial.”

A produção das competições no Brasil serão realizadas em parceria com a MCI Group, líder global na gestão de eventos, congressos e associações. “Estamos muito entusiasmados em realizar este trabalho junto com a ESL para desenvolver ainda mais a indústria de eSports do Brasil. Nós compartilhamos a mesma visão de que este negócio irá impactar o público brasileiro para sempre” ressalta Sebastien Tondeur, CEO da MCI Group.

A primeira temporada do “ESL Brasil Premier League” está definida para iniciar em março, com a segunda temporada prevista para julho. A competição terá as finais em eventos presenciais que serão anunciados pela ESL até o final do ano.

Agradecimentos a Campus Party pelas informações.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.