Campus Party: Palestras dessa quinta-feira!

16084132371013

Está na Campus Party Brasil? Então se prepara para as palestras dessa quinta-feira. No palco principal Feel The Future passarão palestrantes como Daniel Matros, Mark Jamison e Michel Smit. Entre os destaques do dia está nos campuseiros que poderão ainda confeccionar um braço robótico e os óculos de realidade virtual “Beenoculus”.

Destaques dessa quinta-feira:

BWPIhxtIAAAs5pL

13h – Palco Feel the Future – palestra com Daniel Matros
É produtor de games como Battlefield, diretor criativo digital, filantrópico e também fundador de uma campanha que dirigiu apresentações de e-sports ao vivo no mundo inteiro. Em sua palestra dirá como é possível usar a inteligência em design de games e as novas tecnologias para produzi-los.

CZL6LcmW0AUtUPo

15h45 – Palco Feel The Future – palestra com Mark Jamison
Pioneiro na área de Tecnologia Financeira e um dos lideres corporativos da transformação digital. Hoje, ele ocupa a posição de Chefe Global de Pesquisa e Desenvolvimento da Visa. É lá que suas equipes estão construindo a próxima geração de comércio digital e plataformas de pagamento.

9b76e09b3ffa541

20h – Palco Feel The Future – palestra com Michel Smit
É um entusiasta e empreendedor do mercado cultural. Ele contará sobre o desenvolvimento e a utilização de uma pista de dança sustentável que gera eletricidade a partir do movimento do público. Michel tem como objetivo estimular a criatividade e inspirar os jovens a realizar seus sonhos.

10h30 e 14h15 – Workshop Ciência – “Montando seu braço robótico”
A robótica tem sido tema de destaque no ramo acadêmico, industrial e agora também está sendo inserida no ambiente doméstico. O workshop tem como objetivo ensinar conceitos desse ramo, em que conceito e prática se aliam para a confecção de um braço robótico que pode ser controlado por joystick.

16h30 – Workshop Entretenimento – “Como fazer seus óculos de realidade virtual Beenoculus e criar games”
Pretende mostrar como montar o equipamento brasileiro Beenoculus e desenvolver, com suporte Unity, uma demo de um game em realidade virtual. Com o crescimento deste mercado no mundo, a tendência é criar jogos para estes gadgets, sejam aparelhos como Oculus Rift até modelos baratos como o Cardbox do Google. O Beenoculus é um modelo barato, mas com componentes de qualidade e funcionais com smartphones de 5 e 6 polegadas.

Lembrando que existem diferentes palestras simultâneas e vocês podem acessar as outras produções por aqui: http://brasil.campus-party.org/conteudos/agenda

Sobre a Campus Party Brasil
Para aqueles que nunca foram, a Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo.

Tudo começou em 1997, quando se reuniu jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital na Espanha.

No Brasil o evento começou a ser realizado em 2008 e a edição de 2015 teve 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros, tendo mais de 600 horas de atividades. No ano passado também foi realizado a Campus Party Recife, que reuniu mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e 300 horas de conteúdo.

Agradecimentos a Campus Party Brasil pelas informações

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.