16084132371013

Está na Campus Party Brasil? Então se prepara para as palestras dessa sexta-feira. No palco principal Feel The Future passarão palestrantes como Marie Cosnard, Sébastien Tondeur, Daniel Susskind, Steve Gershik e Dado Schneider.

Destaques dessa quinta-feira:

14h30 – Palco Feel the Future – palestra com Marie Cosnard
Juntou-se à equipe do Happn logo após o lançamento da startup na França, no início de 2014. Após liderar a chegada do app no Reino Unido, a executiva tornou-se diretora de tendências e porta-voz da companhia. Nascida na França, antes de se tornar mestre em comunicações pela Sciences Po, de Paris, Marie estudou na King’s College, em Londres, e na Humboldt University, em Berlim. Apenas um ano e meio após seu lançamento, o Happn já alcançou mais de 8 milhões de usuários em 30 cidades e será lançado brevemente em outras.

15h45 – Palco Feel the Future – palestra com Sébastien Tondeur
Sébastien Tondeur é CEO da MCI, agência líder global em gestão de eventos, associações e congressos. É responsável pela visão, cultura e desenvolvimento de negócios da MCI, que possui escritórios em mais de 30 países e mais de 1.800 funcionários. Apaixonado por empreendedorismo e por novas tecnologias, foi reconhecido em 2011 como Empreendedor do Ano na Suíça pela Ernst & Young.. Possui Bacharelado e MBA em Administração de Empresas pela Universidade de Northeastern, em Boston, Massachusetts.

17h – Palco Feel The Future – palestra com Daniel Susskind
Escritor do livro “O Futuro das Profissões”, é palestrante em Economia no Balliol College​,​ em Oxford, onde atua como professor e pesquisador e já trabalhou no Governo Britânico – na Unidade de Estratégia do Primeiro Ministro e como Conselheiro Político Senior no Gabinete Oficial. Susskind vai explicar como o aumento de sistemas de telepresença e inteligência artificial trarão mudanças fundamentais ao mesmo tempo em que a expertise de especialistas ​estará disponível na socie​d​ade e argumentar​á​ que essa mudança deve ser adotada.

20h – Palco Feel The Future – palestra com Steve Gershik
Com mais de 20 anos de experiência em marketing de produto, social media e construção de marca, é um especialista em marketing B2B voltado para startups de tecnologia e do segmento mobile. Recentemente Steve foi nomeado um dos 50 executivos mais influentes de Marketing e Vendas no ranking “Top 50 Most Influential Leads in Sales Lead Management by the SLMA”.

21h15 – Palco Feel The Future – palestra com Dado Schneider
Sua palestra, além de promover uma experiência sensorial diferente, trata de trabalho, carreira e muitas dicas para quem quer se dar bem no futuro. Foi considerado pelo site Buzzfeed.com como um dos “palestrantes imperdíveis” da última Campus Party Brasil.

10h30 – Workshop Ciência – “Oficina de robótica Crafter”
Com o kit Crafter será montado um robô capaz de seguir linhas, desviar obstáculos e perceber objetos em um ambiente. No workshop, será ensinada a montagem de sensores e atuadores com uma placa tipo Arduíno, programação de software básico para receber informações de sensores e atuar nos motores e software de inteligência artificial. Além disso, quem participar do workshop passará a ter desconto vitalício de 10% sobre qualquer novo produto, além de 40% de desconto na compra da versão final robô.

14h15 – Workshop Ciência – “Próteses de mão feitas por impressoras 3D”
Neste workshop, será ensinado o passo a passo de como se montar as próteses. Com kit de peças impressas em ABS, serão construídas as prótese educativas Raptor Reloaded. Este kit se presta somente a uso educativo, não tendo garantias nem recomendações para uso biomédico real, nem biocompatibilidade do material e nem resistência e durabilidade.

18h – Workshop Entretenimento – “Como desenvolver wearables”
Esta oficina ensinará o campuseiro como fazer os melhores equipamentos eletrônicos que podem ser fixados em seu corpo.

Lembrando que existem diferentes palestras simultâneas e vocês podem acessar as outras produções por aqui: http://brasil.campus-party.org/conteudos/agenda

Sobre a Campus Party Brasil
Para aqueles que nunca foram, a Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo.

Tudo começou em 1997, quando se reuniu jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital na Espanha.

No Brasil o evento começou a ser realizado em 2008 e a edição de 2015 teve 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros, tendo mais de 600 horas de atividades. No ano passado também foi realizado a Campus Party Recife, que reuniu mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e 300 horas de conteúdo.

Agradecimentos a Campus Party Brasil pelas informações

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli