Play
Play

JWave Capa  280 Post site
O JWave começa o ano diferente…. Sem o Juba e sem o Calliban.

Como assim? O nosso novo estagiário assumiu o JWave enquanto o Juba e os demais estão de férias.

Dash, Lucas e Otávio se reúnem para falar de Jump Festa 2015.

Participantes

No JWave #280: Jump Festa 2015
Shonen Jump
Dragon Ball
Rurouni Kenshin
Shokugeki no Souma
Kuroko no Basket
Kochikame
Naruto
One Piece
Boruto
Kingdom Hearts
Square Enix

Feed

Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Redes Sociais
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast
Twitter
Instagram

Indicação
Cinderela – Edição Diamante – Blu-ray
Cinderela II + Cinderela III – Blu-ray

Emails
[email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

13 Comments on “JWave #280 | Jump Festa 2015”

  1. Ótimo cast, mesmo sem a presença do Juba mandaram muito bem! Gosto muito dos podcasts de eventos como BGS, E3, Anime Friends, Jump Festa e Tokyo Game Show. Fiquei surpreso pelo Juba não praticipar, mas valeu a pena ouvir.

    1. Eu acho bom que isso aconteça ás vezes.

      Uma vez no JWave Pocket o Calliban gravou com Ronnie Pedra e eu curti pacas.

      No caso, eu estou viajando e gravar aonde eu estou, realmente é complicado, por isso a gravação ficou sem a minha participação.

      1. Ah sim, eu acho isso ótimo por não deixar os ouvintes “em espera”, mas perde um pouco da cara do JWavecast sem nenhum dos dois. Boas férias e que 2016 seja o ano do JWave.

        1. Não sei rapaz. Podcasts mudam o tempo todo e o Dash fez a lição de casa e manteve o estilo JWave.

          Quanto ao Calliban, a profissão anda exigindo muito dele nos últimos dois anos, então já existe um público que se acostumou que ele não ta mais presente o tempo todo.

          Com Sasuke no Japão, agora os podcasts que fazia com dupla com ele também vão reduzir um pouco (por mais que a gente vá continuar gravando).

          Então o JWave precisa se adaptar a essa dinâmica e se renovar. Fico feliz com a chegada do Dash trazendo essa mudança.

    1. XDD O senhor tem que se entrosar com os brasileiros que estão ai no Japão colaborando no JWave agora.

      O do Comiket também temos o Otávio. Olha que o Rafael ta preparando coluna sobre Comiket para sexta feira agora entre outros parceiros, como Humberto que sempre vai no evento como JWave e manda as fotos depois pra gente.

      Isso é muito bom.

      E quando sai seu próximo vídeo?

      Quando acabar essas férias, precisamos gravar mais doramas. ^.^

      1. É isso ai Sasukerk. Quando der tempo assisti Atelier para rolar um programa bem bacana XD. E assim fazendo o Netflix trazer mais conteúdo para nós.
        Olha não sei se o Stunts gostaria de assistir, mais creio que em certas partes do dorama, o selo dele cairia bem XD.

  2. Jwave começando 2016 com tudo!
    Na verdade ano passado também, no inicio do ano passado teve bastante programa sendo lançado. Não faltou a entrada clássica do Juba XD!
    No passado eu questionava se era boa ideia a falta de integrantes em certos temas, mais não é sempre possível. Mas como já comentei aqui, eu amadureci com o Jwave, e vejo que é muito válido essas mudanças.

    O programa ficou bom, bem editado, trilha sonora de fundo. Que é sempre tocada referente ao que está sendo falado. E de fato o estilo do Jwave se manteve. Junto com o modo do Dash, em apresentar a pauta. Dando voz aos participantes. Parabéns! Gostei mesmo. Cultura japonesa sempre me interessa.

    Ao programa em si. Percebemos que um grande problema nesses eventos é a comida cara, e as filas enormes. Pelo menos existe o papel (Esqueci o nome) que mostra tudo que tem no evento em si, para que os convidados tenham seu foco. Bacana isso! E de graça ainda!!

    A CCXP tanto quanto a Brasil Game Show, estão buscando melhorar o evento a cada ano. Mais uma coisa que eles não podem mudar é a ignorância e educação do publico. Pois creio que não apenas o Brasil, mais sim o mundo inteiro pode aprender com essa civilidade que existe na cultura japonesa. O fato do respeito e de que as pessoas sabem o quão isso é importante, não só ali no evento, mais sim para sua vida e seu país. É incrível. Mais como tido. Não vamos generalizar sobre nós Brasileiros. Só que em fim ignorância, educação. Cairia bem para eventos e para nosso país em si. Japão não é perfeito, mais tem muita coisa boa para se absorver.

    Que trailer é esse de KHII?!? Juro que ainda não o vi!
    Pra ver como é contagioso a educação lá. Gravou o vídeo e ficou de boa no evento. Mais ao chegar em casa, assistiu e o deletou. Se fosse em outro local hein.

    A menina de shorts com a abertura mostrando a calcinha. Tinha crianças e famílias no evento. “Nunca saberemos.” A verdade é que o Japão tem umas peculiaridades bem “estranhas” aos olhos de outra cultura. O evento abrange a um número grande de público, vai ver era algo para um certo nicho de público. Que é estranho, é! Mais não chega a ser agressivo. Apenas a opinião e visão de um leigo XD.

    Jwave tá de parabéns! Um ótimo 2016!!
    Abraços e até o próximo.

    1. Fico feliz de saber que gostou da minha forma de conduzir o cast, sobre os eventos deu pra notar um padrão entre todos eles no caso a alimentação, aqui no Brasil ainda temos muito o que investir para fazer algo grande que agrade a todos e nos como público alvo devemos além de cobrar tá bem fazer nossa parte, sendo educado com os cosplayers e mantendo o evento e banheiros limpos.
      Sobre o Japão realmente tem umas coisas bem culturais dele que pra gente parece estranho aguarde o próximo cast que vc vai saber de mais bizarrices.

      1. Como disse é a visão e opinião de um leigo.
        Nunca fui a nenhum evento. Mais os de maiores mídia, como CCXP e Brasil Game Show, estou sempre torcendo para que eles consigam melhorar. Infelizmente mudar a mentalidade do Brasil inteiro é difícil. Afinal tudo começa pela educação, eis o nosso fraco. Acompanhado da saúde, fatores importantes para uma sociedade. Mais com a comunidade que apoia esses eventos, com seus gostos e paixão, a qualidade deles só tem a crescer. E isso é ótimo.

        Japão é japão. Você fica abobado com coisas incríveis, sobre a sociedade em questão de respeito. Educação, é só vê pela história como se ergueram de uma guerra. E de como se erguem com desastres naturais. Exemplos belos. Mas ai você fica abobado com as coisas bizarras, que dai acho que é pura cultura mesmo. Afinal cada país tem a sua. Lógico que entrando em ética, bom senso, tem coisas que não se entende por questões humanas. Pois todos os países tem suas coisas bizarras. Só que nosso querido Japão nos surpreende mesmo XD.

      1. Realmente não tinha assistido esse trailer.
        Céus arrepiei do inicio ao fim, que trilha sonora maravilhosa. Square-Enix da uma data de lançamento, ou previsão de ano ao menos! Deus!! To abobado com esse trailer. Imagino o amigo que gravou lá, e tava vendo isso ao vivo num telão.

        Obrigado. Se puder me passar o link do vídeo, que por nos favoritos XD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.