Play
Play

JWave Capa  284 Post site

Snoopy está de volta!

Publicado desde 1950, Charlie Brown e Snoopy são personagens que fizeram alegria de gerações. Agora a Twentieth Century Fox Animation com a Blue Sky Studios trazem os personagens dá sua infância em 3D.

A história? Temos uma nova aluna na escola. Charlie Brown decide fazer um ano diferente e virar amigo dessa nova aluna. Será que ele conseguirá?

Juba, Felipe e Dash falam do novo filme e todas as versões que já foram lançadas no Brasil.

Participantes


Sobre o filme
Steve Martino
Charles M. Schulz
Craig Schulz
Bryan Schulz
Cornelius Uliano
Paul Feig
Blue Sky Studios
Twentieth Century Fox Animation

Feed
Já assinou?

iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!

Redes Sociais
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast
Twitter
Instagram

Indicação
Snoopy – Vol. 1
Snoopy – Vol. 2
Snoopy – Vol. 3

Emails
[email protected]

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

13 Comments on “JWave #284 | Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme”

  1. O bom e velho Snoopy!!
    Sempre o assisti por causa do Snoopy. Não dava muita atenção aos outros personagens, até me entediava quando o foco era elas, mais eu sempre assistia. Bom com aquela idade eu não podia compreender a complexidade das histórias, e sim apenas, os sonhos e aventura do Snoopy.

    Só que hoje. Com essa minha visão e experiência e recordando momentos da juventude, e claro porque não infância. Como temos semelhanças com Charlie Brown.
    Gostei do que foi falado do filme. Parece simples e cativante. E hoje em dia tudo que é simples tem me cativado mais. Vou adiciona-lo a minha coleção de blu-ray. Como já citei, eu não sou um grande frequentador de cinema.

    Tempos bons de VHS. Como aguardei a chegada do famoso filme na minha locadora: Snoopy: Volte pra casa.
    Se não me engano era esse o nome.

    Gostaria de poder rever os desenhos, hoje já mais maduro e tendo uma compreensão melhor. Porque na minha infância só queria saber desse cachorro amado.

    Ótimo programa. Parabéns!!

    1. Obrigado Jonas.

      Sobre o filme, ele vale ser assistido e essa discussão de assistir uma obra aos olhos de adulto é o que gerou a regra dos 15 anos do Jovem Nerd, por exemplo.

      Dizem que o JWave acaba destruindo infâncias por causa disso, mas sou grato de rever muitas obras com olhos de adulto e saber que existia mensagens escondidas ali que não havia reparado antes.

      Abraços e até ao próximo podcast.

      1. Que isso. “Destruindo infâncias” XD.
        Entendo que é uma brincadeira.
        Não vejo nada de errado em ver um filme com os olhos de adulto. Afinal a obra foi feita por adultos, é claro que terá referências, e o alvo é as crianças. Que passará batida, vindo a entender mais tarde. E isso é bom.

        Lembro que comentei no Jwave de “Hook: A volta do capitão gancho” (É esse o nome?) Eu fiz um blá, blá, blá. Mencionando que assisti as Tartarugas Ninjas (Filmes) 1 e o 2. No fundo o que queria dizer é que muitas vezes, por mais que eu seja adulto, algumas obras não perdem o encanto. Daquela infância, que creio eu residi em cada um de nós. Agora claro que não deixaremos de analisar nossos nostálgicos filmes com nosso olhar adulto. Porque é legal, e nós aprendemos muito. Como tu disse. É bacana ver mensagens que antes escondidas, agora visíveis por nossa bagagem de vida.

        No caso do Peanuts, meu foco era o Snoopy mesmo. E depois de um tempo eu nunca mais vi o desenho ou filmes. Por isso gostaria de ter acesso há eles hoje. Certamente a muitos ensinamentos neles. Pra ter ideia de como só o Snoopy era o que eu absorvia. Quando falavam Charlie Brown, nossa o que é isso? Porque não conhecia nada mesmo, por mais que eu assistisse. O que hoje lamento. Mais quem sabe um dia tenha a oportunidade de vê-los.

        Parabéns mesmo. Os programas mudaram muito, estando mais dinâmico e direto ao ponto. O que deixa alguns até compactos. Continuem assim.
        Abraços.

        1. Jonas Mores.

          Eu lembro do comentário em Hook e esse lance da nostalgia é incrível, porque ás vezes ela funciona e ás vezes ela não funciona.

          Sobre os programas. Eu fico feliz de ler isso, porque realmente estou tentando “modernizar” os programas e tornar eles mais interessantes. A mais recente “adição” foram os aúdios dos trailers que complementam o que se fazia no começo do JWave que se colocava alguma cena em específico (coisa que ainda existe em casts como Sailor Moon).

          Abraços.

          1. Verdade. Muito bem dito.
            Nostalgia ás vezes funciona e ás vezes não. Bem lembrado.
            Os programas, sinceramente estão de parabéns. Mesmo lá no incio eu já achava de boa qualidade. Mais o Jwave cresceu, e seus membros e ouvintes também. E pouco há pouco em cada programa vem se adaptando de uma forma que cai bem para quem produz, dedica o tempo, gravando e editando.

            Adoro mesmo os programas.
            Abraços.

  2. Pessoal, adorei o cast, mandaram muito bem!
    Fui no cinema com minha filha de quase 4 anos e minha esposa e todos adoramos essa linda homenagem.
    Só para avisar, esse desenho francês que vocês comentaram, já está passando no Discovery Kids desde o ano passado, em esquetes diárias sem horário definido e um “bloquinho” reunindo algumas dessas esquetes que passa por volta das sete e meia da manhã… Fica a dica!

    1. Obrigado Norberto. Eu havia pesquisado pra pauta, mas só havia encontrado que havia sido comprado pela Discovery Kids, porém não encontrei elenco de dublagem e nada sobre essa produção. Fico feliz que realmente passe e vou pesquisar pra saber quais são as vozes dessa edição.

      Abraços

  3. legal me diverti muito com o cast,mas não verei o filme pq não estou acostumado em ver snoopy com mais de 1 hora. Estava bem acostumado a ve-lo no formato de episódios de 30 minutos. Eu cheguei a ver no SBT,Record e acho que na rede tv,mas também acho que vi uns trechos na rede familia que um canal do interior.
    Já tive parentes e amigos que colocavam snoopy no nome do cachorro.

  4. Sempre curti snoopy, mas nunca sobre este novo PENAUTS… para mim era algum tipo de HENTAI americano… he he he tirando esta ignorância, não foi legal mesmo este filme! Quero muito uma serie nesta linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.