Netflix: Serviço chega ao mundo todo!

EC1_2342

Hoje tivemos um grande anúncio por parte da Netflix. A empresa anunciou que está chegando nada menos que em 190 países, portanto “o mundo inteiro”. O serviço criado por Reed Hastings está sendo lançado em 130 países e foi anunciado hoje no CES 2016.

“Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet”, disse Hastings. Com esse lançamento, consumidores – de Cingapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo – vão poder assistir a séries e filmes simultaneamente. Chega de esperar. Com a ajuda da internet, estamos passando o controle para as mãos do consumidor, que agora poderá assistir ao que quiser, quando quiser, e no aparelho de sua escolha.”

Chega de esperar? Sim, amigos. A Netflix com suas produções originais e parcerias com grandes estúdios, acaba rompendo a barreira de espera de lançamento em diferentes países. Ano passado, tivemos Demolidor, Marvel – Jessica Jones, Narcos, Sense8, Grace and Frankie, e Marco Polo, além do um vasto catálogo de séries e filmes licenciados.

E o que vem por aí? No ano de 2016, a Netflix lançará 31 novas séries originais e novas temporadas, além de 20 filmes e documentários originais, uma grande variedade de especiais de comédia stand-up e 30 séries originais para crianças. Seguindo o estilo da em´Todos estarão disponíveis ao mesmo tempo para os assinantes do mundo todo.
A partir de hoje, a Netflix irá oferecer suporte a árabe, coreano, chinês simplificado e tradicional, além dos outros 17 idiomas já disponíveis.

“A partir de hoje, vamos ouvir e aprender com nossos novos assinantes, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdo e mais maneiras de levar a Netflix até as pessoas”, disse Hastings. “Será um grande prazer levar histórias incríveis do mundo todo para o mundo todo.”

Mas é o mundo inteiro mesmo? Infelizmente ainda não. O serviço ainda não está na China, porém o país continua sendo analisado para ser lançado no futuro. Além disso, Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições do governo dos EUA a empresas americanas, também não terão o serviço em seus respectivos países.

Vale lembrar que a Netflix começou como uma locadora que entregava discos em casa, migrando para streaming em 2007. Depois disso, a empresa se expandiu pelo Canadá, América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão, chegando a mais de 60 países. Hoje, o serviço chega a novos 130 países, completando o impressionante 190 países.

Trailer

Galeria

Com informações da Netflix

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.