Review | Bullet Armors

JMangá POST 2016 66
Pegue o traço de Takeshi Obata em Bakuman e o de Hiromu Arakawa em FMA. Junte a essa mistura um pouco da trama de FMA e uma pitada generosa de Gurren Lagann e… voilà!!!!! Você tem o mangá Bullet Armors, um dos lançamentos da JBC/.Ink de 2015 e que chega com tudo agora no JWave!

maxresdefault

A história
O mundo tornou-se um lugar um tanto quanto inóspito. Nesse cenário desértico, máquinas que adquiriram consciência, os tremors, dominam a maior parte das cidades. Algumas delas foram domesticadas por humanos denominados breeders, que passaram a ser temidos e discriminados pelos outros humanos por conseguirem dominar aquilo que os apavoram.

Nesta paisagem inóspita encontramos Ion Aupoussins, um garotinho travesso que está sempre cavando dunas e levando tralhas que encontra nelas para casa. Numa dessas escavações, ele encontra uma espécie de aparelho bonito, que chama sua atenção e o faz levá-lo para casa, mesmo sob protestos de sua irmã mais velha Lisa (parente perdida da Winry de FMA).

Depois de finalmente se livrar da bronca de sua irmã, Ion conhece Lez Sinstant, um viajante descolado que também é um breeder. Lez explica a Ion o básico sobre controlar um tremor, instigado pela curiosidade sem fim do garoto. O viajante, por sua vez, descobre que os irmãos são filhos de Denis, um velho conhecido que abandonou os filhos há alguns anos.

Prestes a descobrir algo mais sobre o paradeiro de seu pai, a conversa é interrompida por um ataque de tremors. No meio da confusão, Ion encontra um braço direito de armadura e resolve aplicar o que aprendeu com Lez: ele utiliza o aparelho bonito que encontrou nas dunas e consegue dominar o braço direito que encontrou e, meio que por instinto, ajuda Lez a salvar Lisa, que tinha ido atrás deles.

Prometendo a Lez que treinaria bastante, dez anos se passam e Ion sai numa viagem para tentar reencontrar o pai e quem sabe o restante do braço direito que encontrou naquele dia e que, desde então, ganhou o nome Bullet. Juntos os dois irão aprender mais sobre si mesmos e sobre tudo o que envolve o mundo dos tremors.

bullet-armors-3698787

Opinião
Bullet Armors não é uma história que te pega pela originalidade. O traço infantilizado parece ter influência de FMA e até mesmo a relação entre o protagonista e seu tremor lembra um pouco a dos irmãos Elric. A busca por respostas sobre o pai que o abandona e o mundo inóspito dominado por máquinas inteligentes, algumas delas dominadas por humanos, lembra bastante alguns pontos de Gurren Lagann.

Para saber se a autora vai deixar essas referências de lado e trilhar seu próprio caminho, só acompanhando o mangá. Ele tem apenas seis volumes e o quarto já pode ser adquirido nas lojas especializadas. No mais, é uma história até que engraçadinha e cumpre a função de entreter. Afinal, vamos combinar que tudo que tem robôs gigantes é legal pra caramba!

bullet-armors-4003851

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.