Review | Blood Blockade Battlefront (Kekkai Sensen)

JMangá POST 2016 71

O ano mal começou e as bancas brasileiras já receberam muitas novidades. Dentre elas, está o segundo lançamento da JBC de 2016, Blood Blockade Battlefront (Kekkai Sensei, no original). O mangá, de autoria de Yasuhiro Nightow (Trigun, Trigun Maximun), foi uma das últimas surpresas que a editora anunciou no meio da avalanche de títulos de 2015 e agora vamos contar tudo sobre ele pra vocês!

A história
Leonardo Watch é um jovem jornalista em busca de respostas para um misterioso evento que envolveu ele e sua irmã Michella. Tal procura o fez vir parar na cidade de Hellsalem’s Lot, lugar esquisito que surgiu logo após a destruição da Nova Iorque que todos conhecemos.

Devido à sua característica física peculiar, acabou sendo confundido com alguém esperado por Zapp Renfro, membro da organização Libra, uma sociedade secreta formada por super-humanos de Hellsalem’s Lot e que busca o equilíbrio do mundo.

Graças à um grave incidente e estimulado pela confusão inicial de Zapp, Leo acaba se juntando à organização e revelando ser portador de um poder singular: os olhos de deuses, que enxergam coisas que os seres humanos normais não conseguem.

Envolvido em batalhas de vida e morte, Leo deverá deixar pra lá sua natureza medrosa e pacífica para descobrir o que realmente desencadeou o desabrochar de seu poder e, acima de tudo, ajudar a irmã, que perdeu a visão no dia em que o rapaz ganhou seus poderes. Tá curioso? Se for o caso, a primeira fase de Blood Blockade Battlefront ficará completa em 10 volumes e terá periodicidade mensal.

Chapter_19

Outras mídias
Os fãs brasileiros estavam mais familiarizados com o anime, que estreou com grande barulho no primeiro semestre de 2015 e fez com que chovessem pedidos para a publicação do mangá.

Além dos 12 episódios do anime (já concluído), existe um OVA com previsão de lançamento em junho deste ano.

Chapter_11

Opinião
Sinceramente falando, nunca morri de amores pelos mangás de Nightow. Além de não ser fã do traço (que parece não evoluir nunca), acho que, apesar dos plots e dos personagens em geral serem bacanas, ele meio que se perde um pouco, causando uma certa confusão.

Fugindo um pouco a essa regra, Blood Blockade Battlefront parece ser mais centrado. A obra tem personagens carismáticos e um protagonista que ainda não mostrou a que veio, e que nos faz querer saber o que vai acontecer nos próximos volumes.

Apesar de ter perdido um pouco o “timing” do anime, creio que foi um lançamento importante para frisar ainda mais a diversidade de títulos da editora e espero que venham cada vez mais coisas interessantes. Afinal, quem tem a ganhar somos nós, leitores e fãs.

Kekkai-Sensen-01-Capa_g

Agradecemos à editora JBC que, gentilmente, nos encaminhou o exemplar para análise.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.