Review | Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

JGames POST 2016 14
Naruto é Naruto, não é mesmo? A espera de ver Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 veio logo em seu anúncio há um ano. Sendo o primeiro jogo para Playstation 4 e Xbox One, Naruto estava sendo vendido pela Namco Bandai como próximo passo da nova geração.

E a produtora cumpriu o que prometia? Sim. Naruto chegou a um nível de definição técnica tão alto que nunca estivemos tão perto do limite de uma animação e um jogo de luta.

Naruto voltou para contar o fim da saga, seus dois filmes, além de um modo história com Naruto e Sasuke, trazendo duas linhas de histórias que se cruzam. O que já gera horas e mais horas de uma história que está em seu auge, fechando as pontas criadas pelo Masashi Kishimoto.

naruto-shippuden-ultimate-ninja-storm-4-trailer-dublado

Café da Manhã da Bandai em 2015
Logo quando foi anunciado no Japão, os jornalistas brasileiros tiveram a chance de jogar a primeira demo em um evento fechado pela Namco Bandai. Na ocasião, não poderiam nem fotografar a tela, porém na época não sabíamos que estávamos jogando literalmente a primeira cena do novo jogo.

A cena em questão é a briga entre dos amigos que fundaram a vila da folha e saberíamos ali o que gerou a briga que ecoa até hoje na geração de Naruto e seus amigos.

naruto-shippuden-ultimate-ninja-storm-4-2016-01-28_81gp

Maior jogo possível
É inevitável não comparar com outro lançamento do mês, e nesse ponto quando comparado com Street Fighter V, temos um jogo muito mais robusto, porque foi lançado atrasado para ter mais horas de jogo do que antecipado, como foi o caso do jogo da Capcom.

Mas isso é bom ou ruim? Depende do jogador que você é, porque Street Fighter V foi lançado para o público que procura embates onlines, enquanto Naruto foi lançado tanto para jogador online, como jogador que joga off-line. Resta ao jogador escolher o que te encaixa mais, porém não nego que Street Fighter V decepciona quando você procura muitos embates no off-line.

naruto-2

A história
Naruto está em seu melhor momento na história. De um lado temos Sasuke reunindo os antigos Hokages para um confronto final, enquanto Naruto defende a vila ao lado de seus amigos.

Um dos pontos altos do lado do Naruto é quando Kakashi em seu flashback relembra suas primeiras missões com Obito e a Rin. A história avança e sabemos que o trio do Kakashi terá uma tragédia que irá matar Rin e fará Obito se tornar vilão na saga.
As novidades

Lembra de Marvel X Capcom? A novidade que mais chama atenção no novo jogo é exatamente a troca de personagens durante a luta. Antigamente você utilizaria os assistentes, mas aqui você tem os três personagens jogáveis, o que equilibra ainda mais as lutas.

Outra novidade é o retorno do recurso Wall Running que torna as lutas mais intensas. O recurso só esteve presente no primeiro jogo da série.

naruto-shippuden-ultimate-ninja-storm-4-wallpaper

A versão brasileira
Naruto é um jogo que acompanhou a localização realizada pela Namco Bandai no Brasil. Tivemos legendas e agora é a primeira vez que um jogo da série ganhou dublagem por aqui.

Diferente de Cavaleiros, o jogo está num momento da história que a animação ainda não chegou aqui. Isso fez com que muitos personagens ganhassem versão brasileira primeiro no jogo do que na série. Isso não impediu do jogo ter baixas, assim tivemos a troca de dubladores, como Élcio Sodré que era o Kakashi na série animada.

Mas a dublagem é boa? Sim. Ela corresponde a série aqui no Brasil, porém ela não gera a mesma nostalgia que Cavaleiros do Zodíaco teve em seu jogo localizado por aqui.

Além disso, as dublagens americanas e japonesas são sensacionais, o que faz com que você acabe optando por elas do que pela nossa. Lógico que isso também tem influência da demora da série ser concluída no Brasil o que fez uma gama de seu público assistir em outro idioma a série.

image

Vale a pena?
A CyberConnect2 não decepcionou e entregou um jogo excelente. Jogando durante o mês de março com Street Fighter V, acabou se tornando uma opção bem mais interessante do que o jogo do Ryu.

O ponto alto é para a história e pelas jogabilidades off-line. Por ser o último jogo da série, acaba se tornando ainda mais interessante, principalmente se você não assiste o animê e nem lê o mangá.

Caso você leia ou assista, o jogo ainda te surpreende pelas releituras das lutas serem ainda mais impactantes do que nas suas obras originais.

Naruto não acabou no Japão, agora saindo mangás de outros personagens da série. O que isso significa? Que as chances são grandes desse não ser o último jogo da série.

Ouça o JWavecast sobre o jogo com a entrevista da dubladora a Leticia Celini.

Abertura de jogo

Agradecemos a Bandai Namco pela cópia do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Naruto4ps4cover

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.