Primeiras Impressões #02: Demolidor – Segunda Temporada

rs_1024x1024-160308081835-1024.punisher.daredevil-4.ch.030816
A Netflix está trazendo de volta Demolidor daqui algumas semanas e a equipe do JWave teve o prazer de assistir os 7 primeiros episódios da nova temporada. Logicamente que pra não estragar as surpresas dela, tentaremos pegar leve com qualquer eventual spoiler.

Uma nova temporada… E um novo rei?
Os crimes sempre existiram, porém se foi com o desastre de Vingadores que deu pontapé para máfias… Isso fez com que o Demolidor fosse não só a consequência disso, mas aquele que causou o fim de sua organização.

O Rei do Crime não está mais na cidade, mas isso não causou o fim da bandidagem. Longe disso, porque mesmo não havendo um novo rei, os crimes continuariam. Só que uma série de assassinatos com uma precisão tremenda em seus tiros fazem com que seja questionado se um novo rei está chegando.

oxjp4Kc

Vigilante ou Bandido?
É assim que Justiceiro chega ao conhecimento de Matt Murdock, Karen Page e Foggy Nelson. Depois do sucesso com o caso do Rei do Crime, eles estão sendo questionados se vieram mesmo pra ficar, porém uma série de crimes fatais entre bandidos, acaba despertando interesse de Matt por uma investigação a fundo do que realmente está acontecendo em Hell´s Kitchen.

Elektra
Namorada grega do Matt Murdock citada na primeira temporada em suas lembranças de faculdade também faz uma visitinha a ele nessa temporada. Será que ela está sozinha? E que mal ela traz junto dela?

Falando um pouco do visual da Elektra, a personagem ficou parecendo com a Kitana de Mortal Kombat, mas nem por isso o traje ficou menos interessante. O traje dela tem uma pegada do que o próprio Demolidor tinha na primeira temporada.

Jessica Jones e o Universo Marvel
Demolidor se construiu em cima de fatos dos Vingadores e ainda deu pitacos sobre Guerra Civil na primeira temporada, porém ela continua muito bem ao se construir sozinha em sua continuidade.

Referências? Tem, mas como Jessica Jones é citada pelos personagens da série, porém a série não segue o esquema dos filmes com tantas conexões e isso é bom pra quem não faz questão de acompanhar o universo compartilhado da Marvel.

Daredevil-Charlie-Cox

A Segunda Temporada
Surgiu muita expectativa se Demolidor continuaria bom por causa da pressa da segunda temporada que causou algumas baixas na produção. Só que estávamos enganados, porque Demolidor voltou melhor que antes e essa temporada é a prova que Netflix acertou muito em Demolidor.

Entre Demolidor e Jessica Jones, acabamos vendo que a Netflix acertou mais na primeira por desenvolver a trama em arcos do que a segunda que optou por um arco único a temporada toda. São produções diferentes com estilos opostos, mas Demolidor se saiu melhor por ser pensado assim desde o começo do que a Jessica Jones.

A série estreia dia 18 de março e a expectativa é a melhor possível. Agradecemos profundamente a Netflix por ter dado a chance de assistir Jessica Jones e agora Demolidor em primeira mão e poder comentar (sem spoilers) de ambas as séries.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.