teresa-fernandez-y-ramon-campos
O serviço de streaming Netflix está presente em mais de 170 países e com gostos diferentes fazem que nasça co-produções em diferentes cantos do mundo. Se tem produção no Japão, no Brasil, não seria estranho que uma das novas produções viria da Espanha.

A série que será feita por lá é um drama que contará a história de quatro mulheres de diferentes origens, contratadas como operadoras da única companhia de telefone da Espanha nos anos 20. De todos os cantos do país para trabalhar à frente da revolução da comunicação, bem no meio de Madri – um lugar que representa progresso e modernidade, onde ciúme, inveja e traições se misturam com a fome pelo sucesso, amor e amizade, mas, acima de tudo, com sonhos.

A Bambú Producciones assina a co-produção e fica em Madri e é liderada por Ramón Campos e Teresa Fernández Valdés, que também são produtores de séries de sucesso no país, como Gran Hotel e Velvet, e co-criada por Gema Neira. A série terá episódios de 50 minutos e 16 episódios em sua primeira temporada.

“É muito empolgante ter a Netflix na Espanha. Somos fãs das séries originais do serviço e é uma honra fazer parte desse projeto”, disse Ramón Campos, cocriador e produtor executivo da série. “É uma alegria trabalhar com o time extremamente talentoso da Netflix, que está revolucionando a indústria televisiva ao redor do mundo”, complementou Teresa Fernández Valdés, produtora executiva da série.

“Estamos encantados em trabalhar com a Bambú Producciones, o diretor Carlos Sedes e a cocriadora Gema Neira em nossa primeira série original filmada na Espanha. Somos fãs de Gran Hotel e Velvet, romances épicos que foram abraçados por assinantes ao redor do mundo”, disse Erik Barmack, vice-presidente de séries originais internacionais da Netflix. “Temos certeza que nossa audiência vai amar esse drama único e cativante criado por alguns dos melhores contadores de histórias da Espanha”.

A série espanhola será filmada em 2016 e tem lançado marcado para 2017. A expectativa é bastante alta para a primeira produção hispânica da Netflix.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli