Henshin + 2016: Sidonia, a volta de Fullmetal Alchemist, Henshin Drive e muito mais!!

12967355_1268909369805171_2527976141017307713_o
Como em todos os anos, o JWave não poderia ficar de fora do Henshin +! O evento, que aconteceu no último sábado na Saraiva Mega Store do shopping Center Norte contou com muitas novidades, como por exemplo a participação da banda Senpai Old School tocando temas que todos amam, como “Again” e “Hohoemi no Bakudan”.

Logo de cara, foi confirmado o relançamento de Fullmetal Alchemist em edição especial, no mesmo formato de Rurouni Kenshin e Yu Yu Hakusho.

O primeiro painel foi sobre ficção científica no mundo dos quadrinhos e mangás, com a participação especial de Marcelo Campos, ilustrador e um dos fundadores da Quanta Academia de Arte e de Paulo Gustavo Pereira (jornalista e apresentador do programa “Loucos por Séries”). Nele, foram dados mais detalhes sobre a “estrela” do evento, o mangá “Knights of Sidonia” (logo mais resenha no JWave) e finalmente foram liberados mais detalhes sobre a edição brasileira de Akira: o mangá será em preto e branco, no formato 17 x 24 cm e com leitura no sentido oriental. A primeira edição do título deverá chegar às livrarias e lojas especializadas ainda em 2016.

O segundo painel foi sobre o BMA (o Brazil Manga Awards) e o mercado de quadrinhos nacionais. Foi um bate papo muito bacana reunindo um dos vencedores da primeira edição do concurso, Kaji Pato, criador de Quack!, e o Rafael OCB, o 1º colocado da segunda edição do concurso e criador de Chuva de Meteoros. Vídeos divertidos com os outros vencedores da segunda edição do concurso foram apresentados e, além disso, o bate papo também contou com o convidado Marcelo Cassaro, roteirista da Turma da Mônica Jovem e com Cassius Medauar, editor de conteúdo da JBC. A JBC também trouxe um vídeo bacana com o criador de Sidonia, o mangaká Tsutomu Nihei, que deu respostas muito divertidas às perguntas feitas pela editora.

Além de esclarecer dúvidas dos leitores que foram prestigiar o evento, a JBC ainda anunciou mais dois títulos muito esperados: Sakura Wars, mangá baseado em uma franquia de games de sucesso mundial e Saintia Shô, que traz uma amazona de Pégasus e vem como parte das comemorações pelos 30 anos de Saint Seiya.

Mas o que deixou todo mundo com o coração batendo mais forte e que pode ser considerado como o grande anúncio do evento foi o Henshin Drive, a plataforma digital que a JBC lançará ainda em 2016 (provavelmente no segundo semestre). Com ela, a JBC promete entrar de forma definitiva no mundo digital e trazer mais uma forma de acesso dos leitores aos mangás, ajudando ainda mais a difundir os quadrinhos japoneses no Brasil ou em qualquer lugar do mundo onde a pessoa tenha acesso à internet. Quem tiver interesse em ler mangás digitais já pode se cadastrar em henshindrive.com e responder à pesquisa (eu já me cadastrei! :)). Além de ajudar a JBC a saber quais títulos vocês gostariam que de ler de forma digital, você ainda corre o risco de ser selecionado como um beta tester, que irá auxiliar a editora a identificar possíveis problemas no aplicativo.

Segundo a JBC, “o Henshin Drive é mais um complemento no conjunto de ações que a editora vem desenvolvendo nos últimos anos, com foco na diversidade de acesso aos seus conteúdos e na inovação. Exemplos disso são o evento anual Henshin+, a criação de um canal de vídeo no YouTube, o lançamento do formato econômico de Super Onze e o “formatão Big” (2 em 1) de Éden e Blade, além do Concurso Nacional de Mangás (BMA) e muitos outros.”

12998264_1269693263060115_8418645501099307565_o

“Henshin” significa “transformação” em japonês. O Henshin Drive nasce com o objetivo de transformar a maneira como as pessoas leem mangás. A plataforma digital tornará possível a leitura em PC, Mac, Notebook, tablets e também nos smartphones (o aplicativo é compatível com Android e iOS).

Para encarar este desafio, a JBC encontrou na Hive, empresa renomada no ramo de desenvolvimento de aplicativos, o parceiro ideal. Fundada em 2007 por Charles Betito Filho e Mitikazu Lisboa, a Hive é uma publicadora e desenvolvedora de games e tecnologias digitais. Contando com um time de mais de 50 pessoas altamente especializadas, se tornou referência no mercado de marketing digital e maior desenvolvedora de games do Brasil. Esta plataforma digital possibilitará que os leitores tenham acesso a um grande acervo de títulos, sejam inéditos – e que talvez jamais viessem ao Brasil – a títulos esgotados, já publicados pela editora.

Quem esteve na Saraiva, além dos anúncios, palestras e banda, também pôde comprar Knights of Sidonia, UQ Holder, o volume final de Yu YU Hakusho e ainda diversos kits de mangás JBC com descontos especiais. No ano que vem tem mais.

Agradecemos à JBC pelo convite e pelo envio dos releases!

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.