Review | One-Punch Man

JMangá POST 2016 74

Finalmente o mangá que conta a história do homem de um soco chegou ao Brasil. Com uma edição caprichada feita pela editora Panini e uma trama muito engraçada, as aventuras de Saitama ganham seu espaço nas bancas e o coração dos leitores e da equipe do JWave. Vamos às batalhas!!

A história
A cidade A está em perigo; Piccolo, quero dizer, a criatura que se intitula Vaccine-Man deixou um rastro de destruição e pavor, mas eis que surge um herói que irá impedir que o terror se propague ainda mais!! Um careca de capa que combate o mal por hobby termina a contenda com apenas um soco e… fica chateado por ter sido tão rápido, o que nos leva a um breve flashback.

PICCOLO

Há três anos, nosso herói era apenas um rapaz normal em busca de um emprego e frustrado por não encontrar nada até então. Um dia ele se depara com uma criatura que não o mata pelo simples fato de ter encontrado semelhanças em seu olhar com o dele, “um olhar de quem não se importa com nada”.

A criatura revela que irá matar um garoto de covinha (bom, acho que aquilo não pode ser chamado de covinha, é uma bunda mesmo) e sai à procura de sua vítima, encontrada por acaso pelo rapaz que, do nada, desperta a vontade de protegê-lo da morte iminente (bom, desenhar mamilos com uma caneta permanente em um monstro maligno pode ser um motivo e tanto para ser morto por ele, garoto esperto…) e após muito socar e socar vence a batalha.

A partir daí Saitama (sim, esse é o nome do nosso protagonista) treina a ponto de ficar careca e frustrado por terminar suas lutas com só um soco. Em seu caminho, pilhas de monstros derrotados e a solidão blasé de alguém que se tornou herói por hobby. Para acompanhar essa saga que promete trazer muitas risadas e surpresas, é só marcar um encontro nas bancas a cada dois meses ou esperar o exemplar no conforto do seu lar!

Outras mídias
Na verdade, One-Punch Man começou como uma webcomic publicada desde 2009 pelo autor ONE. O sucesso foi tal que ele foi contatado por Yusuke Murata para propor uma reestruturação da história para publicação no site da Weekly Young Jump e, posteriormente, no formato impresso, o que como todos já sabem deu MUITO certo. One-Punch Man também conta com um anime feito pela Mad House com 12 episódios e 07 OVA’s.

Opinião
Como já falei lá em cima, a edição brasileira de One Punch-Man deu um verdadeiro show: foram mantidas as orelhas e o papel é muito bom, espero que a qualidade seja mantida em todos os volumes futuros.

Para quem comprar apenas nas bancas, dentro do mangá veio um marca páginas comum, de papelão, mas bem estiloso e melhor do que os que a Panini fez antes (como o do Maestro, que era triste). Já para os assinantes, um mimo diferente: um marca página de acrílico, menor do que o usual, mas que tem bastante charme e traz, junto com Saitama, o carismático Genos, que já ganhou meu coração como personagem favorito.

MPOPM

ORELHA OPM

 

Neste primeiro volume, a trama segue um esquema parecido com as histórias dos tokusatsu que tanto gostamos: a fórmula do “monstro da semana”. Com motivações duvidosas e poderes esquisitos, é engraçado e ao mesmo tempo interessante ver como o protagonista se comporta enfrentando cada um deles. Confesso que sinto vontade de vê-lo perder pelo menos uma vez já como One-Punch Man, mas não sei se meu desejo será satisfeito.

Agora, fica a vontade de ver se a história vai evoluir pra algo diferente do monstro da semana e se outros heróis farão parte da trama. Meu coração também bateu mais forte pelos cientistas gêmeos do mal (e de óculos, pronto, falei) que prometem deixar o mangá do jeito que a gente gosta.

O número 1 de One-Punch Man dá gostinho de quero mais e a esperança de que não seja algo que te desanime lá pelo quinto volume. Vamos acompanhar e torcer pela obra.

20160411_074133

Agradecemos à Panini que, gentilmente, nos mandou o exemplar para análise e leu a mente desta resenhista tarada por marca páginas! <3

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.