Review | One Piece #61

JMangá POST 2016 80
Que One Piece é um dos melhores mangás shonen da atualidade, todo mundo já sabe. Mas que ele poderia ficar ainda melhor muitos duvidavam. Pois bem, convido vocês a embarcarem mais uma vez no Thousand Sunny, rumo ao Novo Mundo!!

Voltando um pouco no tempo
Já faz um tempinho que a Guerra dos Melhores teve seu final e ceifou a vida de dois piratas que que aprendemos a admirar, respeitar e amar. Para proteger Luffy da Marinha, Trafalgar Law o levou em segredo para a Ilha das Mulheres, junto com Jinbe. Lá, sob a proteção da princesa Kuja e Shichibukai Boa Hancock, Luffy recebe ajuda de ninguém menos do que Rayleigh, imediato de Gol D. Roger, para iniciar um treinamento, não sem antes mandar uma mensagem aos demais membros do bando do Chapéu de Palha. Todos acatam o pedido de Luffy e, depois de dois anos…

Um reencontro emocionante
O pedido de Luffy nada mais era do que uma promessa de se reencontrarem no arquipélago Sabaody dentro de dois anos. Após ter sofrido uma perda terrível, por mais vontade que tivesse de reencontrar seus companheiros, Luffy não deixou de notar que precisava tornar-se mais forte. Sendo assim, deu a oportunidade aos seus companheiros de também aprimorarem suas habilidades para não serem derrotados tão facilmente em suas próximas batalhas.

Todos cumpriram seu objetivo de forma exemplar: Zoro treinou sob a tutela de ninguém menos do que o temido Olhos de Gavião; Usopp deixou de lado a indolência e a covardia para aperfeiçoar seu talento como atirador com o esquisito porém competente Heraclesun; Nami sugou ainda mais conhecimento sobre navegação com os habitantes de Weatheria; Sanji passou por um treinamento infernal com a ajuda de ninguém menos do que Ivankov, líder dos Newkama; Chopper aprimorou seus conhecimentos sobre medicina estudando na biblioteca do Reino Torino; Robin fugiu da Marinha com a ajuda do Exército Revolucionário; Franky tornou-se um ciborgue ainda mais intrigante e Brook… uma estrela do Soul.

Após terem atraído a atenção de todos os mares e com muita dedicação e esforço, os nove membros do Bando do Chapéu de Palha estão reunidos novamente e irão enfrentar todos os obstáculos diante do sonho que move seu Capitão e os inspira desde que se tornaram piratas sob seu comando: fazer de Luffy o rei dos piratas!

10q8Z5i

Opinião
Acredito que esse volume seja um presente do Oda-sensei para todos nós, fãs de One Piece. A edição está repleta das recordações de todo o bando da época em que se juntaram a Luffy, mescladas aos quadrinhos que contam a história no presente de forma que a sensação de nostalgia se mescla com o desejo de saber o que o Novo Mundo trará.

Os novos visuais de todos fazem com que, mesmo sem que o autor tenha se utilizado do método da encheção de linguiça, o leitor perceba que tudo o que o bando passou nesses dois anos de separação. Destaque especial para Sanji, que sofreu uma mudança mais psicológica do que física (o alívio cômico do volume) e para Luffy e Chopper, que mantiveram suas essências puras e inocentes.

Além disso, Oda-sensei nos brindou não só com uma capa incrível, mas também com a abertura do capítulo 598, “Dois Anos Depois” que é exatamente o espelho da abertura do primeiro capítulo, só que na mesma vibe da capa: os personagens mais velhos e com seus novos companheiros.

Fechando com chave de ouro, não podia deixar de falar que o “Vamos zarpar!” de Luffy teve um sabor todo diferente porque enfim, depois de dois longos anos, eles estão todos juntos afinal.

Acredito que para comemorar a mudança de fase, a Panini providenciou um pôster fodástico como brinde neste volume, que traz uma renca de personagens que todo mundo adora numa só imagem incrível.

OPPOSTER

Um detalhe: para quem não tem o volume original japonês, as páginas coloridas saíram apenas na Shonen Jump, então podem curtir o volume direitinho, sem as reclamações habituais de “não publicaram as páginas coloridas”.

OPORIGINALPB

Então, sem mais delongas, VEM, NOVO MUNDO!!!!

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.