Review | Fallen Moon

JMangá POST 2016 88

A editora New Pop aproveitou o Anime Friends 2016 e trouxe vários lançamentos para todos os gostos. Um deles é Fallen Moon, uma coletânea de contos em volume único, que vocês conhecerão um pouquinho agora.

Fallen Moon

Lucas é um rapaz atormentado. Andando pelo deserto sem rumo certo, acaba desmaiando e é socorrido por um belo rapaz, Seraphis. Este, por sua vez, tem beleza similar à de um anjo, mas parece ser frio como um demônio. Agora, Lucas precisará organizar seus pensamentos e enfrentar o motivo pelo qual deixou o Éden, além de tentar resistir ao sentimento que o perturba a cada vez que chega perto de Seraphis.

Pintura de reminiscências

Bechtel é um pintor que vem angariando certa fama ao produzir retratos de belas mulheres a rapazes que querem levar consigo a imagem da amada.

Um dia, ele recebe a visita de um homem distinto, que lhe pede um retrato mas não traz a modelo junto: Bechtel deverá pintá-la baseando-se somente na descrição de seu misterioso cliente. Esse encontro fará com que o pintor, pouco a pouco, relembre aquilo que foi dolorosamente esquecido, para deleite de seu empregador.

Melancolia da Princesa de Barvero

Historinha curta, apenas para mostrar um pouco do lado narcisista de Belial.

Jardim de Espinhos

Návia é um mago amaldiçoado há muito por demônios. Desde que caiu em desgraça, foi confinado em uma torre e lá permaneceu por 18 anos. Um dia, ele recebe a visita do novo rei, o jovem Urikus, que o resgata da torre e o leva para conviver novamente no palácio.

Sua intenção é fazer com que Návia volte a fazer as previsões para o reino, embora este último acredite não ter mais este poder. Agora, o mago deverá lidar com a arrogância deste jovem que sente já ter encontrado em algum momento de sua vida e que pode estar ligado à possibilidade de quebrar sua maldição.

Mosaico

Selay é um caçador de recompensas que possui o Holy Eye, que o permite enxergar demônios. Ao encontrar o ferreiro Levy, algumas lembranças parecem emergir do fundo de sua alma, e faz com que ele queira se aproximar mais e descobrir o porquê dessas reminiscências.

O Gato Mágico de Hell’s Hills

Yuzu é uma criada espevitada que serve a um mestre excêntrico, o visconde Kuroe. Um dia, um garoto com aparência de gato invade a mansão procurando sua dona e mestre e criada irão ajudá-lo a encontrar aquilo que procura antes que seja tarde demais.

Réquiem

Um soldado à beira da morte encontra-se com um belo anjo, que irá acompanhá-lo até seu último suspiro.

A edição brasileira

Fallen Moon não traz nenhuma página colorida. Foi impresso no habitual off set que já é sinônimo de New Pop, e teve edição do próprio Junior Fonseca, com tradução de Sayuri Tanamate.

FALLEN

A revisão está razoável, embora ainda traga algumas frases nas quais o entendimento parece um pouco prejudicado. Talvez seja o estilo de escrita da mangaká, que é bem rebuscado.

Opinião

Os contos trazem personagens bonitos, mas vazios. Não consegui sentir empatia por nenhum deles. A autora quis aproveitar a vasta mitologia de anjos e demônios, mas seus personagens não representaram bem seus papéis. Na verdade, tive a impressão de ter em mãos um fanzine daqueles que poderiam melhorar se a autora tivesse dedicado mais tempo.

Em algumas histórias, não consegui entender direito qual a finalidade deles terem sido escalados (a história curta da Princesa poderia ter sido encaixada como uma daquelas de final de volume) e, apesar de ser classificado como Boys Love, confesso ter achado que Conde Cain tinha muito mais elementos yaoi do que Fallen Moon.

Por outro lado, para ser justa, é bacana ver que a New Pop continua abrindo espaço para este gênero. Faz com que a gente tenha esperança de ler em português obras como Sakuragari e Zetsuai 1989. Por que não?

Agradecemos ao pessoal da New Pop, que nos cedeu o exemplar para análise.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.