Review | Street Fighter V

JGames POST 2016 16

Até que enfim viemos aqui falar de Street Fighter V, aka SFV. Mas sabe qual o principal motivo dessa demora? É devido ao modo cinematográfico não ter saído antes e tal, mas também por motivos pessoais. Mas  vamos logo para o que interessa!

História:

O grande problema aqui foi o Hype, porque o modo não foi tão ruim e é até que um filminho legal, mas não ao nível de Mortal Kombat X ou até mesmo ao clássico Street Fighter Victory Road (aquele desenho que você pensou mesmo). O modo tem uma pitada de enredo do Street IV e do III para que as coisa façam mais sentido, mas o grande problema é a jogabilidade no meio do modo.

As lutas entre as cenas são 1 round simples e em 2 dificuldades, ridiculamente fácil ou muito difícil. Por ser algo que você joga com diversos personagens, pode ser algo bem frustrante. (Para mim jogar com Nash contra o Bison foi sofrido)

13winposepng-9967f7_e7sf.1920

Gameplay:

Esse é o melhor Street até o momento. Isso quer dizer que o jogo é perfeito ? Não, nem pro pro-player como era o Street III e nem pro casuais, ainda mais devido a falta de modo single player. Porém ambas as categorias ganharam muito com SFV, tanto por todo apoio ao competitivo (on e off) como pela facilitação de combos e para os novatos (claro que podia ser mais fácil ainda e ter um tutorial melhor).

O jogo trás o sistema de V-skill, V-trigger, V-reversal. O sistema mais simples e funcional que o street ja teve e que varia conforme o personagem, dando uma personalidade e um jogabilidade variada ao cast.  

Gráficos:

 O jogo de luta mais bonito atualmente, feito totalmente pensando no PS4 (e portado para o PC).  Os gráficos ainda continuam com um tom de cartoon mas agora um pouco mais “realista”, sendo os únicos pontos negativos: os cabelos (vide Ken e Alex).

Street_Fighter_V_EVO_ESPN_grande

Som:

O que mais chama atenção aqui são as musicas clássicas dos guerreiros, principalmente do Ken e do Guile, remixadas e algumas novas muito boas, como do Kanzuki Beach. De resto o jogo conto com a dublagem japonesa e inglesa no mesmo estilo do jogo anterior

Considerações finais:

Esse jogo chegou prometendo muito por trazer um modo diferente de comercializar o jogo. Só que não foi bem entendido pelo publico que estava chamando o jogo de Street Beta V e tal. Claro que o modelo tem altas falhas (que ao meu ver chega a ser bem besta para um jogo de 2015), mas que a Capcom esta tenta arrumar (não tão rápido, até porque para lançar atualizações na PSN tem várias regras e dificulta interações mais rápidas), mas que no fim trouxe a luz do dia ao melhor Street já feito. (Mesmo com a falta do modo arcade e os polêmicos 8 frames de delay)

É um ótimo jogo de luta para os veteranos e um bom início para os casuais que querem entrar nessa nova febre dos jogo de luta. (Ainda mais com ESPN do USA transmitindo a EVO desse ano e um recorde de inscritos no campeonato)

street-fighter-v-out-on-pc-and-playstation-4-with-cross-platform-multiplayer-500469-2

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Marcos Soares
Marcos Soares
um jogador hardcore de games(eletronico,papel,tabuleiro,card,etc) que é apaixonado pela cultura japonesa. Com um background profissional voltado pra TI e marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.