Review | Fullmetal Alchemist #2

jmanga-post-2016-98

Após enfrentarem um profeta falseta, um oficial que cometeu abuso de autoridade e um terrorista, Ed e Al irão passar por uma das experiências mais tristes de suas vidas. Com vocês, Fullmetal Alchemist #2, a estrela desse JMangá.

Nesta edição

Ed e Al foram peças fundamentais na captura do terrorista e, como o Coronel Mustang não quer dever nada aos irmãos, ajuda-os a encontrar um alquimista especializado em síntese de criaturas vivas.

Capa brasileira da reedição de Fullmetal Alchemist
Capa brasileira da reedição de Fullmetal Alchemist

Dessa forma, os irmãos são apresentados à Shou Tucker, o “Alquimista da Sutura Vital” (Trama Vital, na primeira edição). Tucker recebe os irmãos junto com a filha Nina e o cão Alexander, mas mostra-se apreensivo, pois o tempo para apresentar resultado em sua pesquisa está se esgotando e ele poderá perder a licença. E é nesse ponto que Al e Ed são confrontados com o lado ruim da ambição humana, em um dos episódios mais tristes de todos os mangás shonen que já li na vida.

Um dos volumes mais tensos de toda a trama
Um dos volumes mais tensos de toda a trama

Além de terem que lidar com essa dura verdade, os irmãos Elric serão obrigados a lutar contra uma figura misteriosa, que não só colocará em risco a vida de todos os alquimistas federais, como também levantará muitas questões, que darão todo o tom da trama.

A edição brasileira

Infelizmente a segunda edição de FMA não trouxe nenhum brinde especial (mal acostumada define), mas mantém a mesma qualidade da primeira.

Neste volume, aparecem algumas mudanças de tradução, como as alcunhas do major Armstrong (de Braços Poderosos para Grandes Braços) e do Shou sem-noção Tucker (de Trama Vital para Sutura Vital). Também foi alterada a grafia da cidade natal de Scar, de Ishbal para Ishval.

Conforme exposto no evento de lançamento da edição especial de FMA, essas mudanças foram feitas reanalisando a obra e suas referências, bem como a tradução anterior. Neste volume, a tradução já vem assinada pela querida Karen Kazumi Hayashida, que assumiu a tarefa a partir dos volumes 3/4 da primeira edição (equivalente ao volume que temos em mãos agora).

Opinião

Não é segredo pra ninguém o quanto sou fã de FMA. O fato é que a história evolui de tal forma a cada edição que nos deixa extasiados e ávidos pela continuação.

Este volume é uma espécie de checkpoint para os irmãos Elric, que se mostram crianças impotentes diante do lado ruim da ambição humana. Um poderoso inimigo aparece, mas será que ele é realmente um inimigo?

O segundo volume de FMA é tão bom quanto o primeiro e, a partir daí, posso garantir que só melhora. Ainda derramaremos muitas lágrimas, mas quem disse que o caminho para realizar um objetivo é fácil?

Agradecemos ao pessoal da JBC por ter encaminhado o exemplar para análise e sugerimos: façam marca-páginas!! <3

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.