Review | JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven

jgames-post-2016-17

Pela primeira vez temos um dos melhores animês Shounen (e um dos mais diferentes), sendo comentado aqui por causa de seu jogo. Estou falando de Jojo’s Bizarre Adventure, um mangá muito importante, que só ganhou reconhecimento no ocidente nos últimos anos devido a sua adaptação recente para animê (e sua primeira temporada é de se tirar o chapéu!).

jojo-ps4-demo-release_001

História

Nesse novo jogo temos uma história inédita, que se localiza após o fim da terceira temporada e que se encaixa perfeitamente com as loucuras costumeiras da série e ainda liga todas as temporadas já existentes no mangá.

Mas como é a história? Basicamente um novo artefato mágico aparece no mundo, um que tem o poder de reviver as pessoas e abrir portais temporais entre outras coisa, dando a desculpa perfeita pra termos um crossover entre todas as gerações. Se você é fã da série, o modo história vale a pena a ser jogado, como se fosse um OVA bem divertido para rever seus personagem favoritos.

jojops4-134

Gameplay

Jojo é um animê com muita luta, mas nada convencionais e aqui temos uma jogabilidade que tenta trazer bem isso para o mundo dos games. Diferente do último jogo que era um jogo de luta tradicional numa pega 2,5D, agora temos uma jogabilidade que lembra um pouco “Power Stone” com elementos de Arena Fighters (tipo Gundam ou Jump Stars). Para um modo versus não achei tão atrativo, mas para jogar solo e completar os desafios do modo história e fico muito boa, bem simples e funcional. Talvez a única coisa que eu não tenha gostando muito foi as fases com buracos devido a câmera e a mecânica de focar funciona nesse jogo.

jojos-bizarre-adventure-eyes-of-heaven-2015-01-29-2

Gráficos

A Bandai novamente traz um jogo com gráficos perfeitos para a proposta, lembrando mais o mangá do que o animê. O jogo está recheado de personagens (o maior cast dos jogo de JoJo até agora) e estão muito bem representados aqui com suas poses malucas.

Som

Tirando a dublagem do Quarto Jojo, o restante está muito bem. Quem sabe pra ficar melhor, o jogo deveria ter as aberturas do anime, mas como o publico alvo é mais o do mangá, então não estraga a experiência.

Considerações finais

Um jogo obrigatório para todo fã da série. É um bom ponto de partida para os que ainda não conhecem a obra, mesmo com os spoiler massivos. É um bom jogo para se finalizar e jogo solo, ainda mais nessa época de online e versus.

jojo-s-bizarre-adventure-eyes-of-heaven-ps4

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Marcos Soares
Marcos Soares
um jogador hardcore de games(eletronico,papel,tabuleiro,card,etc) que é apaixonado pela cultura japonesa. Com um background profissional voltado pra TI e marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.