Review | God Eater 1 e 2

jgames-post-2016-18

Pela primeira vez aqui no JWave iremos falar de um dos gêneros mais bombado no Japão nos últimos tempos. Hunter Games, nesse caso da versão da B-N a qual tem a pegada mais anime de todos, que alias recentemente teve até adaptação para animêgod-eater-characters-anime-wallpaper . Estou falando de God Eater, um grande hit de PSP e PSVITA que recebeu versão ocidental para o Ps4, e não vou falar apenas do 1 mas do 2 também, ate pela demora que tive para avaliar esses 2 grande jogos.

História:

Num mundo futurístico que devido a uma falha numa pesquisa para revolucionar a biomediciana foram criado criaturas praticamente indestrutíveis e ferozes. Essas criaturas agora caçam a humanidade e mudarão o mundo como conhecemos, os Aragamis. Surgem os God Eater para defender a humanidade dessa nova ameaça. Um ótimo roteiro de filme pós apocalíptico com aquela pitada de anime que a galera adora, e com um abertura de Jpop. Ainda mais na versão resurrection onde tivemos pequenas alterações para ficar mais fiel ao anime e com uma continuação direta no jogo 2.

Com muito personagem num estilo shounen, com direito a Ecchi, irmazonas e todos os clichês favoritos de animê shounen dos anos 90-00. E com uma dublagem e OST muito bom sem duvida o melhor modo história de um “hunter game”, mas com todo “hunter game”, onde temos MUITA missões a historia anda um pouco lerda pra caber nessa longa jornada de grind e boss gigantes em equipe.

preview_screenshot2_119705

Gameplay:

Mas o que diabos é esse “hunter games” que eu venho falando ate agora ? Basicamente é um genero criado pela serie Monster Hunter no ps2, que vem fazendo tanto sucesso quanto pokemon ou outros grande hit baseado em RPG online/cooperativo. Ainda mais num país como o Japão, onde MMO não são tão bem vistos devido a sua natureza mais grupo grande e pouco ênfase no personagem seu e sim no mundo/servidor todo. Hunter games trouxeram tudo q um bom MMO tem para o jogo solo/co-op, lembrando muito ate a formula de Diablo porem com o foco em grande boss típico de RAID de MMO como World of Warcraft.

Seguindo essa pegada temos God Eater 1 e 2, recém lançados no ocidente, que nunca recebeu muito bem esse gênero. O grande diferencial de GE fica por conta da pegada anime e jogabilidade baseada em combos mais do craft de equipes, onde Monster Hunter se foca. O jogo 2 é muito parecido com 1, e ambos os jogo tiveram expansões no Japão mas ja vieram num grande pacotão para ocidente alem de sairem do portátil para os consoles de mesa. Tudo isso para ficarem mais aceitáveis para o nosso estilo de ocidental.

Eu recomendo muito vocês a testarem esse jogo e com amigos, ainda mais para fã de MMO que hoje não tem tanto tempo para jogar e se dedicar ao jogos. Infelizmente a versão ocidental não possui um demo com a japonesa e nem possibilita jogar com a versão japa, mas acredito que você possa ir na PSN japonesa ou Hong Kong e baixar a demo se quiser ver como é o jogo (porém o seu save não irá com você).

god-eater-2-rage-burst_2014_10-27-14_008

Gráficos/Som:

Mesmo sendo um jogo inicialmente de PSP, o jogo 1, e de PSVita, o jogo 2, o gráfico no PS4 ficou muito bom e bem aceitável para o padrão atual.  A dublagem japonesa como sempre faz um ótimo papel de passar a história e uma sensação bem vividas dos personagem e ainda temos um remix da musica original do jogo 1 para os fan do Jpop.

O jogo infelizmente não possuiu dual audio, então temos que ficar com vozes em inglês que não estão ruim, porém eu prefiro as vozes japoneses que tem um charme e uma emoção a mais.

god-eater-2-rage-burst_2014_10-27-14_005

Considerações finais:

Se fosse for um fã de RPG e quer um bom jogo para jogar com os amigos no PS4, fica a dica desses 2 grande clássicos e diferente de Monster Hunter que é um série enorme com mais de 10 jogos atualmente. God Eater soube ser simples e profundo trazendo diversão para os ja fan dos “hunter games” como deixando espaços para os novatos aprenderem e curtirem esse estilo de jogo.

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Marcos Soares
Marcos Soares
um jogador hardcore de games(eletronico,papel,tabuleiro,card,etc) que é apaixonado pela cultura japonesa. Com um background profissional voltado pra TI e marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.