Review | O Mundo de Dentro

jquadrinhos-post-2016-28

A dupla Bruna Vieira e Lu Caffagi voltam com a HQ “O Mundo de Dentro”, na qual mais aspectos da vida adolescente de Bruna são explorados e conhecemos um pouco mais sobre sua relação com seus colegas de classe.

A história

Bruna está empolgada e ao mesmo tempo nervosa: pela primeira vez vai participar de uma festa na casa de um dos colegas, podendo assim se integrar e interagir de forma mais efetiva.

Bruna tentando se enturmar na festa com seus novos colegas
Bruna tentando se enturmar na festa com seus novos colegas

O único porém é que as coisas não saíram muito bem como a garota imaginava, e algo muito chato acontece. Agora, além de lidar com sentimentos confusos como vergonha e insegurança, Bruna também terá de encarar o fato de que, quando as coisas não acontecem como desejamos, algumas consequências desagradáveis acabam surgindo.

O "Mundo de Dentro" de Bruna, na visão de Lu Cafaggi
O “Mundo de Dentro” de Bruna, na visão de Lu Cafaggi

O traço

Para variar, Lu Caffagi consegue transmitir perfeitamente todas as nuances dos sentimentos de Bruna e seus colegas com as tênues variações do seu traço. Dá para sentir todo o nervosismo da protagonista ao interagir (ou não) com os participantes da festa, bem como suas reações ao desabrochar de forma pitoresca para uma nova fase de sua vida.

Os outros personagens também são muito fáceis de se desvendar só de observar suas expressões. Destaque especial para a fofura sem limites de Zooey, a cachorrinha de estimação de Bruna, e sua participação breve, porém marcante.

Zooey e sua fofura <3
Zooey e sua fofura <3

Opinião

A nova “aventura” de Bruna traz algumas questões que, ao mesmo tempo que me chamam a atenção, me entristecem um pouco. Claro que é difícil ser a novata do local, mas era necessário que a dona da festa tivesse uma atitude tão mesquinha quando percebeu que algumas coisas não saíram como previsto? Essa atitude vai gerar que tipo de consequência?

Será que os outros colegas poderão usar o incidente para conhecer Bruna como ela é de fato, ou irão julgá-la e condená-la por causa de uma história mal contada? E Bruna, como irá lidar com essa situação assim que ficar sabendo?

Para refletir...
Para refletir…

Espero que essas questões sejam devidamente esclarecidas num próximo volume e que ela tenha conseguido amigos verdadeiros em sua nova empreitada… e que Zooey e Bel estejam sempre por perto.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.