JMangá #105: Fullmetal Alchemist #3

Depois de aprenderem uma dura lição no caso Tucker e de se encontrarem com um inimigo poderoso, Ed e Al voltam para sua cidade natal para se recompor e lamber as feridas, acompanhados do Major Armstrong. Vamos embarcar em Fullmetal Alchemist #3!

Nessa edição

Com um de seus automails destruídos na luta contra Scar e a armadura que abriga a alma de seu irmão destruída, Ed não tem alternativa senão voltar para Resembool escoltado pelo major Armstrong, que teme novos ataques.

Chegando lá, eles são recebidos por duas pessoas que consideram ser da família, a vovó Pinako e sua neta Winry, amiga de infância dos dois. Após se recuperarem dos “ferimentos” e do major Armstrong saber um pouco mais sobre o passado dos irmãos Elric, todos retornam para Central City, a fim de pesquisar na biblioteca sobre a Pedra Filosofal.

Passados alguns percalços até obterem a pesquisa, eles são confrontados com uma dura verdade: um dos ingredientes da fabricação da Pedra Filosofal são seres humanos vivos! Para tentar descobrir a “verdade por trás da verdade”, Ed e Al terão que despistar a escolta e, mais uma vez arriscar suas vidas..

Este volume traz ainda um extra muito divertido, o capítulo extra “Festival Militar”, no qual Ed e Mustang (lindooooo) se enfrentam em uma luta amistosa, para definirem quem é o mais forte dentre os dois e o resultado é um pouquinho catastrófico.

Opinião

Para uma série que já mostra a que veio desde o começo, este volume dá um tom ainda mais sério à trama. Até onde os irmãos se permitirão chegar para recuperar seus corpos? O governo está envolvido com práticas tão cruéis? Para aqueles que nunca leram Fullmetal Alchemist posso garantir que só vai melhorar… ou piorar. Fiquem ligados!

Agradecimentos à editora JBC que, gentilmente, nos cedeu o exemplar para análise.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: