JMangá #107: Fullmetal Alchemist #4

Enquanto pesquisavam mais sobre a produção da Pedra Filosofal, os irmãos Elric esbarram mais uma vez com oponentes além de suas capacidades. Já estamos no volume 4 de Fullmetal Alchemist. Preparem os lencinhos!

Nesta edição

Ed venceu seu oponente na batalha do quinto laboratório e estava prestes a descobrir mais sobre quem estava produzindo a Pedra Filosofal naquele lugar quando seu oponente foi eliminado por Luxúria e Inveja.

Sem entender o que estava acontecendo ali, Ed tenta enfrentar Inveja mas é repelido facilmente e desmaia, com ferimentos graves, ao mesmo tempo em que Luxúria resolve explodir todo o prédio.

Enquanto isso, Al está cheio de dúvidas sobre sua existência. Prestes a perder a batalha, a escolta designada para protegê-los chega a tempo de evitar maiores problemas e Ed é trazido até eles por Inveja, que deixa o local sem nenhum vestígio de sua presença.

Internado em um hospital civil, Ed pede ajuda de Winry para vir até Central City e consertar novamente seu automail. No hospital, recebe a visita inesperada do fuhrer King Bradley, que os proíbe de ir mais fundo na investigação sobre o quinto laboratório.

Após consertar o automail, Winry se hospeda na casa do tenente coronel Hughes, que dá conselhos à Winry sobre como lidar com a mente masculina. Ela ajuda (no braço) Al a entender melhor seu irmão e, com a recuperação de Ed, viaja com eles para ficar em Rush Valley, a Meca dos automails.

Enquanto lida com questões burocráticas, Hughes percebe algo e é atacado de súbito por Luxúria e enquanto se esforça para avisar a Mustang encontra seu fim de forma cruel. Agora as coisas ficarão cada vez mais difíceis e está claro que Scar não é o único a quem os Alquimistas Federais devem temer.

Amenizando um pouco o clima sombrio da edição, a historinha extra conta como Hawkeye arrumou um bichinho de estimação.

Opinião

A perda de Hughes é um duro golpe na trama e o estopim para que Mustang aja de forma mais adequada com seu real intuito. A trama vai soltando mais informações e nos dá a certeza de que há muito mais por detrás da questão da Pedra Filosofal do que se esperava. Não dá para perder nenhum volume e, se você ainda não começou sua coleção, não perca mais tempo!

Agradecemos à editora JBC que nos cedeu o exemplar para análise.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: