JMangá #112: Fullmetal Alchemist #5

Ed está de volta à ação após Winry dar um jeito em seu automail, mas ele e seu irmão ainda não sabem do triste destino de Hughes. Como estão aborrecidos por quase terem perdido a vida por falta de treinamento, os irmãos resolvem pedir orientação à sua mestra indo para Dublith e Winry pega carona, pois quer conhecer uma certa cidade. E assim chegamos ao volume 5 de Fullmetal Alchemist!

Nesta edição

Os irmãos Elric e Winry fazem uma parada em Rush Valley, considerada a Meca dos automails. Lá, Ed tem seu relógio furtado por uma ladra peculiar chamada Paninya, cujas duas pernas são automails diferentes de tudo o que Winry já viu.

Após capturar Paninya, Winry pede para conhecer o mecânico que fez suas próteses e a garota concorda, desde que não seja denunciada pelo roubo. Assim, os irmãos conhecem o senhor Dominique e sua família, mas este recusa Winry como discípula, mesmo após a garota ter ajudado no parto de sua nora e de descobrir de quem ela é neta.

Winry também descobre o que Ed esconde no relógio de prata e fica mais determinada a se tornar uma mecânica melhor, aceitando trabalhar com um conhecido do senhor Dominique. Despedindo-se de Winry, os irmãos Elric vão para Dublith, reencontrar sua mestra e revelar como ficaram daquele jeito. Começa o flashback da infância e do treinamento dos dois, que parece não ter sido nada fácil…

Opinião

A história fica cada vez melhor. Arakawa tem uma capacidade de contar uma história como poucos, sempre acrescentando elementos importantes, como por exemplo o pai dos irmãos Elric e a evolução de Winry como pessoa, ao se deparar com algo muito maior do que ela.

Izumi, mestra dos meninos, é alguém que também esconde um segredo e que parece estar na mesma situação dos dois. A saga do flashback trará muitas respostas e é cada vez mais certo que há muito mais na alquimia do que o que está nos livros. Apesar de já ter lido a história muitas vezes, fico ansiosa pelos próximos volumes e por sentir de novo todas as emoções pelas quais passei há alguns anos.

Agradecemos à editora JBC pelo envio do exemplar para análise.

Texto: Luana Tucci
Edição e Diagramação: Giuliano Peccilli

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: