Os Anos 80 Estão de Volta: A invasão do universo infantil!


O Canal Viva está passando uma série para matar a nostalgia dos anos 80, chamada “Os anos 80 estão de volta”. Cada semana tem um tema sendo abordado e agora no dia 29 de janeiro, teremos a invasão do universo infantil na televisão brasileira. o programa contará com depoimentos de Afonso Nigro, Byafra, Evandro Mesquita, Guilherme Arantes, Guto Graça Mello, Juninho Bill, Leo Jaime, Michael Sullivan, Paulo Aragão, Orival Pessini, Sylvinho Blau Blau, entre outros nomes.

A música foi um dos marcos dos anos 80 e não podemos esquecer do sucesso de A Turma do Balão Mágico e o Trem da Alegria que se tornaram verdadeiros ícones das crianças. Juninho Bill, um dos integrantes do Trem da Alegria, conversou com o programa e relembrou momentos da época.

Boy bands brasileiras
Não podemos esquecer que nos anos 80, o Brasil teve a invasão das Boy bands e com elas, tivemos Polegar e Dominó. “A minha amizade com os meninos do Dominó vinha de bem antes. Eu, Marcos [Quintela] e o Marcelo [Rodrigues] éramos concorrentes em publicidade, já tínhamos começado nossa carreira com 8, 9 anos de idade. Quando teve o teste para o Dominó, conhecemos o Nill. Foi muito bacana, foi uma junção de profissionais de muita capacidade. Por isso, aquele sucesso estrondoso. Lembro que, em uma semana, já ganhamos o disco de ouro, e não conseguíamos sair na rua. Nem nós entendíamos o que estava acontecendo. Tínhamos 13 e 14 anos, imagina! Aí foi muito importante ter pessoas na equipe que nos orientavam mesmo, pq para você se perder no meio do caminho é muito fácil: você tem grana, está cada vez em uma cidade, em um país”, explica Afonso Nigro.

Apresentadoras infantis
Xuxa, Angélica e Mara Maravilha são outros destaques da invasão infantil na TV. Guto Graça Mello recorda o começo do fenômeno Xuxa: “Ninguém acreditava que o disco de estreia fosse vender. Nos primeiros dez dias, bateu 100 mil. Mais dez, quinta dias… 250 mil. Aí foi disco de Ouro, Platina, Duplo Platina, Quádruplo Platina, Oito Platinas. E não parava de vender! Foi a primeira vez no mundo de um disco de Diamante, não havia até então. Para o primeiro álbum, era uma luta de arrumar repertório. No segundo, não houve um artista brasileiro que não quisesse mandar música pra ela!”.

Trapalhões e férias
Paulo Aragão ainda recorda o sucesso dos filmes de Os Trapalhões: “Caso não tivesse filme deles em julho e dezembro, era como se não tivesse férias.”. Intérprete do Fofão, Orival Pessini também fala sobre a criação do personagem que caiu nas graças do público. “Pensei que o ET (filme) era um bicho feio, asqueroso, mas fazia um baita sucesso. Tive a ideia de criar um ET, misturando tudo. Se vocês perceberem, o Fofão é um pouco de porquinho, urso, cachorro. O palhaço, que não deixa de ser… É um ser humano e um ET.”.

VIVA – Canal Globosat
“Os Anos 80 Estão de Volta”

Horário principal: domingo, dia 29 de janeiro, às 18h30
Horários alternativos: sábado, dia 4 de fevereiro, às 18h30; e domingo, dia 5 de fevereiro, às 18h

Agradecimentos ao Canal Viva pelas informações

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.