Canal VIVA comemora sete anos com “Tieta” e “Por Amor” No ratings yet.

O canal VIVA é o lar das grandes novelas da televisão brasileira, e comemorando 7 anos de sua estreia, temos dois clássicos da teledramaturgia brasileira estreando em maio: “Tieta” (1989) e “Por Amor” (1997).

Clássico absoluto do Aguinaldo Silva, Tieta estreou em 1989 e se tornou eternizado na televisão brasileira com a briga de Tieta e Perpétua, interpretadas por Betty Faria e Joana Fomm. A novela é adaptação do livro “Tieta do Agreste” de Jorge Amado e foi adaptado pelo Aguinaldo siLVA com parceria de Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.

Na faixa da 13h30, a novela “Por Amor” substitui “Pai Herói” no dia 8 de maio. Além dos 7 anos do Canal Viva, temos os 20 anos desse clássico do Manoel Carlos completa 20 anos e ganha mais uma exibição. A primeira vez que a novela foi exibida no canal foi em 2010 e garantiu o 1º lugar no total de indivíduos e no público adulto durante seu horário principal (16h30). Comparado ao período de estreia no canal, o potencial de alcance da novela cresce 126%.

“Tieta”
Inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, a trama se passa na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, e tem como tema central a reviravolta da vida de Tieta. Vinte e cinco anos após ser escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), ela retorna à terra natal para se vingar de todos que a trataram mal e riram do seu passado. Sua ousadia mexe com a rotina de Santana do Agreste.

Elenco
Arlete Salles, Armando Bógus, Ary Fontoura, Cássio Gabus Mendes, Cláudio Corrêa e Castro, Danton Mello, Elias Gleizer, Flávio Galvão, José Mayer, Lídia Brondi, Lilia Cabral, Luiza Tomé, Míriam Pires, Otávio Augusto, Paulo Betti, Reginaldo Faria, Tássia Camargo e Yoná Magalhães.

Estreia 1º de maio (no lugar de “A Gata Comeu”)
Horário principal: de segunda-feira a sábado, às 15h30
Horário alternativo: de segunda-feira a sábado, à 0h30

“Por Amor”
Regina Duarte é a Helena da vez (ao todo, a atriz interpretou três escritas por Maneco) e, assim como na vida real, é mãe de Gabriela Duarte (Maria Eduarda). Ao longo da novela, o autor evidencia ainda mais a questão “o que você faria por amor?” com a troca de bebês entre mãe e filha. A produção também é marcada por outros personagens emblemáticos: Branca (Susana Vieira), Laura (Vivianne Pasmanter) e o casal Milena (Carolina Ferraz) e Fernando (Eduardo Moscovis).

Elenco
Antonio Fagundes, Ângela Vieira, Carlos Eduardo Dolabella, Carolina Dieckmann, Cássia Kis Magro, Cecília Dassi, Eloísa Mafalda, Fábio Assunção, Marcelo Serrado, Marco Ricca, Murilo Benício, Paulo José, Tonico Pereira, Umberto Magnani e Vera Holtz.

Estreia 8 de maio  (substituindo “Pai Herói”)
Horário principal: de segunda a sábado, às 23h30
Horário alternativo: de segunda a sábado, às 13h30

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.