JMangá #121: O Homem que Foge (Nigeru Otoko)

Discreto, porém muito bacana, O Homem que Foge (Nigeru Otoko) é um dos lançamentos da JBC de 2017. Diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, esse mangá irá te surpreender e vamos falar um pouquinho sobre ele neste JMangá.

A história

Existe uma lenda contada para as crianças que tem o intuito de protegê-las de sua curiosidade pueril: um urso habita uma certa floresta, mas apenas crianças podem vê-lo. Se você encontrá-lo e conseguir passar um dia inteiro com ele, poderá ter um desejo realizado.

Uma moça triste relembra a lenda e resolve tentar a sorte, afinal, “ainda é criança”. Ao adentrar a floresta, acaba avistando um urso e, movida pela curiosidade, resolve segui-lo.

A garota percebe que o urso mora em uma cabana, é realmente bonzinho e resolve passar a tarde com ele. A lenda diz que à noite o urso vira um ser humano e, sentindo que não tem nada a perder, resolve desabafar com o bichinho. Ao cair da noite, um pouco sonada, deitada na cama do “urso”, vê um homem barbudo e de aparência rústica entrar no quarto. Ambos passam a noite juntos e, ao amanhecer, o urso está de volta, esperando lá fora.

Edição brasileira de Nigeru Otoko

Empolgada, ela resolve morar com o urso. O que ela não contava era que, na verdade, o urso não passava de um urso e que ele tem um dono: o homem com quem ela passou a noite. O porquê dele estar morando com um urso em uma cabana, totalmente isolado da sociedade e as consequências dessa noite acompanhado você descobre lendo o mangá, que está disponível em livrarias e lojas especializadas.

A edição brasileira

Curti bastante a iniciativa da JBC de ter lançado esse one-shot com orelhas (gostaria que Nijigahara tivesse vindo assim também). A edição ficou bonita, mas acho que algumas pessoas vão reclamar de uma leve transparência no papel (creio que a gramatura seja menor).

Exemplo da transparência na edição brasileira de Nigeru Otoko

De qualquer forma, o resultado final ficou bacana e combina com o clima da obra. A tradução foi feita pelo veterano Edward Kondo.

Opinião

O Homem que Foge é uma história muito interessante, que merece atenção. Não espere fadas ou unicórnios desta fábula moderna, mas sim uma profunda reflexão sobre como reagimos quando nos decepcionamos com alguém que amamos.

Agradecemos à editora JBC pelo envio do exemplar para análise.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.