Review | O Homem que Foge (Nigeru Otoko)

Discreto, porém muito bacana, O Homem que Foge (Nigeru Otoko) é um dos lançamentos da JBC de 2017. Diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, esse mangá irá te surpreender e vamos falar um pouquinho sobre ele neste JMangá.

A história

Existe uma lenda contada para as crianças que tem o intuito de protegê-las de sua curiosidade pueril: um urso habita uma certa floresta, mas apenas crianças podem vê-lo. Se você encontrá-lo e conseguir passar um dia inteiro com ele, poderá ter um desejo realizado.

Uma moça triste relembra a lenda e resolve tentar a sorte, afinal, “ainda é criança”. Ao adentrar a floresta, acaba avistando um urso e, movida pela curiosidade, resolve segui-lo.

A garota percebe que o urso mora em uma cabana, é realmente bonzinho e resolve passar a tarde com ele. A lenda diz que à noite o urso vira um ser humano e, sentindo que não tem nada a perder, resolve desabafar com o bichinho. Ao cair da noite, um pouco sonada, deitada na cama do “urso”, vê um homem barbudo e de aparência rústica entrar no quarto. Ambos passam a noite juntos e, ao amanhecer, o urso está de volta, esperando lá fora.

Edição brasileira de Nigeru Otoko

Empolgada, ela resolve morar com o urso. O que ela não contava era que, na verdade, o urso não passava de um urso e que ele tem um dono: o homem com quem ela passou a noite. O porquê dele estar morando com um urso em uma cabana, totalmente isolado da sociedade e as consequências dessa noite acompanhado você descobre lendo o mangá, que está disponível em livrarias e lojas especializadas.

A edição brasileira

Curti bastante a iniciativa da JBC de ter lançado esse one-shot com orelhas (gostaria que Nijigahara tivesse vindo assim também). A edição ficou bonita, mas acho que algumas pessoas vão reclamar de uma leve transparência no papel (creio que a gramatura seja menor).

Exemplo da transparência na edição brasileira de Nigeru Otoko

De qualquer forma, o resultado final ficou bacana e combina com o clima da obra. A tradução foi feita pelo veterano Edward Kondo.

Opinião

O Homem que Foge é uma história muito interessante, que merece atenção. Não espere fadas ou unicórnios desta fábula moderna, mas sim uma profunda reflexão sobre como reagimos quando nos decepcionamos com alguém que amamos.

Agradecemos à editora JBC pelo envio do exemplar para análise.

Relacionados

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...

HAWKED | Sua maior atualização agora disponível para PC e consoles

A adrenalina está de volta! Prepare-se para mergulhar na...

Techland lança Modo Pesadelo para Dying Light 2 Stay Human

Se você já achava que sobreviver em Dying Light...
spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.