Review | Tales of Berseria

História:

 Tales of Berseria se passa muito anos antes no mesmo mundo de Tales of Zestiria, por isso a grande conexão entre os dois jogos, mas a história dos dois não tem uma ligação direta. A história tem um dom bem “dark”, bem diferente da maioria dos tales, com protagonistas que estão mais para anti-heróis que heróis e um história que faz você refletir muito sobre questões moral e o que é o certo a ser feito. Com temas como religião, corrupção, política e discriminação.

Um detalhes para as traduções em pt-br que optou para seguir a tradução fiel do inglês e deixou coisas como Malik (que no original está mais pra celestial e não um substantivo próprio e único ao jogo) talvez para não ter problemas exatamente com esses temas mais polêmicos no ocidente, mas que fazem você sentir a história um pouco diferente.  

Gameplay:

 Berseria melhora e corrigi os pouco problemas que tinhamos no Zestiria, uma grande evolução da série comparado com Vesperia ou Xillia, porém ainda na minha opinião menos satisfatório que Grace, pelo simples motivo de que temos muitas mecânicas mas exceto se fosse jogar nas maiores dificuldades você não precisa aprender a usar tudo.

O jogo me deixou com dois sentimento sobre isso, ou você joga no normal e tem uma jogabilidade boa pra aceitável ou joga no hard e tem um bom desafio com um jogabilidade profunda.Então vai do gosto do cliente, mas de longe chega a ser algo ruim.

Gráficos/Som:

 Por ser um jogo ainda com base no Playstation 3, o gráfico mesmo que cell shading é visível o desgaste comparado a jogo mais recentes do Playstation 4. Mas mesmo assim um belo gráfico e animações (tanto dos modelos 3D como as em anime)

 No quesito som eu só tenho o que falar bem, seja pela abertura cantando pela banda FLOW ou pelo dual-audio e até mesmo pela dublagem em inglês que ficou boa(coisa rara, mas ainda prefiro em japonês)

Considerações finais:

 Mesmo eu dando nota máxima para o jogo, ele possui defeito como por exemplo um engine claramente velha e não otimizada para o ps4(afinal o jogo é de ps3 ainda) e muito backtrack, porém são defeito que não tiram o brilho desse maravilhoso jogo(ainda mais se vc tiver no ps3). Não posso esquecer do materiais promocionais do jogo que contou com episódios especiais no anime de Tales of Zestiria, que vale a pena ser conferido

Aproveitando, assista o review do amigo Maito sobre o jogo

Nota

5/5

Agradecimentos a Bandai Namco pelo jogo

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Marcos Soares
Marcos Soares
um jogador hardcore de games(eletronico,papel,tabuleiro,card,etc) que é apaixonado pela cultura japonesa. Com um background profissional voltado pra TI e marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.