JMangá #122: Fullmetal Alchemist #6 No ratings yet.

No volume anterior, voltamos no tempo e descobrimos como começou o treinamento dos irmãos Elric com a mestra mais amada dos mangá shonen! Agora, vamos descobrir como tudo terminou/começou.

Neste volume

Abandonados em uma floresta a pretexto de encontrarem a resposta para uma pergunta deixada por sua mestra, os irmãos Elric penam para sobreviver. Além de precisarem providenciar sua comida, ainda precisam enfrentar a misteriosa criatura que, às vezes, demonstra uma certa compaixão pelas crianças.

Um mês depois sua mestra vem buscá-los e ambos respondem à pergunta com louvor, dando início a seis meses de treinamento muito intensivo. Mais experientes do que quando deixaram sua terra natal, Ed e Al voltam para casa e tencionam realizar a transmutação humana para reencontrar sua mãe.

A experiência parecia transcorrer sem maiores problemas até que o efeito ricochete levou Al por inteiro e jogou Ed em um lugar desconhecido, no qual o garoto fica de frente com a Verdade… e paga uma tarifa por isso, sua perna esquerda. Ao retornar para nosso mundo, Ed oferece a si mesmo para recuperar seu irmão mais novo e a Verdade fica com seu braço direito, mas o garoto só consegue trazer a alma de Al de volta, fixando-a na armadura.

Com a visita de Mustang e Hawkeye à Resembool, o segredo dos irmãos é revelado a ambos e o militar não vê alternativa a não ser convencê-los a ingressar no Exército… e voltamos aos dias atuais.

Ciente do que seus discípulos fizeram, Izumi os acolhe mas revoga sua condição de mestra. Entretanto, sua ajuda será importante para fazer com que os garotos obtenham pistas para reaver seus corpos e, ao mesmo tempo, um novo inimigo parece espreitá-los…

Opinião

A cada volume, Fullmetal Alchemist fica mais empolgante. A história dos irmãos Elric ganha mais personagens e mais peso, fazendo com que o leitor duvide que a Alquimia realmente serve para “o bem do povo”.

Mais batalhas e revelações épicas vêm por aí e, como fã e leitora assídua, recomendo que não percam o próximo volume.

Agradecemos à editora JBC que, gentilmente, nos cedeu o exemplar para análise.

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.