Akira já é um sucesso em Pré-venda!

Akira está chegando e a Editora JBC anunciou a pré-venda essa semana, já tornando o título o mais vendido em algumas lojas virtuais. O título chega em junho e é a primeira vez que o título chega em formato original.

Akira em Quadrinhos?
Nos anos de 1990, a Editora Globo lançou Akira em formato americano, que a Editora Marvel colorizava digitalmente e arte finalizava o mangá, aproximando do formato quadrinhos. O título foi um grande sucesso no Brasil e se tornou lenda, porque a Editora Globo demorou anos para lançar o final do título.

Formato Original
Na nova versão brasileira, o título seguirá o formato japonês, trazendo o tamanho de ​17,8 cm x 25,6 cm. O título terá seis volumes e 350 páginas em média por edição. Seguindo o formato original, o título é em preto e branco e com o texto traduzido diretamente do japonês. Todas as edições terão sobrecapa. Tudo isso foi feito para aproximar ao máximo a experiência de leitura japonesa.

A história
Em 2019, 38 anos depois da eclosão da 3ª Guerra Mundial iniciada com uma misteriosa explosão atômica, o mundo estava devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Gangues se enfrentam pela cidade e, após sofrer um acidente inexplicável, Tetsuo Shima, começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais. Enquanto Kaneda tenta resgatar seu melhor amigo das garras do Governo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

Sobre Katsuhiro Otomo
Katsuhiro Otomo nasceu na província de Miyagi, Japão no ano de 1954. Depois do sucesso de Akira, ele lançou ​Domu, obra essa que lhe rendeu o ​Grande Prêmio de Ficção Científica Japonês em 1983.

Trazendo mais de 10 mangás em sua carreira, Katsuhiro Otomo também tem uma vasta filmografia com ​Metropolis (2001),​Memories (1995) e​Steamboy ​ (2004) no qual ele transporta para as telas uma das mais famosas obras de Osamu Tezuka.

Akira chega em junho nas lojas e custará 69,90 reais.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.