Brasil sedia Campeonato Internacional de Pokémon TCG e VGC

Nosso colaborador Rafael Akira Yoshioka esteve no evento e nos conta tudo!

O Primeiro Campeonato Internacional de Pokémon TCG e VGC, realizado no Brasil de 21 a 23 de abril, reuniu mais de 1000 jogadores de vários países do mundo. A edição latino-americana do torneio foi a que recebeu o maior número de participantes estrangeiros entre as três etapas já realizadas, superando todos os outros campeonatos realizados até então em quantidade de jogadores.

Dezenove países de todo o mundo reuniram-se para disputar os campeonatos de Video Game (VGC) e Trading Card Game (TCG) no World Trade Center, em São Paulo. Esta edição foi a primeira no continente a conceder dois tipos de premiação distintos: uma em dinheiro para os campeões da categoria Master (adultos) e outra em bolsas de estudos e viagens (crianças) no valor de U$ 10,000 (algo em torno de R$ 22.000,00 já com impostos).

Como era de se esperar, os brasileiros foram a maioria do público e também foram muito bem nas competições, sendo mais de 500 jogadores só na categoria Master.

No primeiro dia, foram 9 rodadas do “suíço”, modalidade na qual os jogadores se enfrentam entre si. Esta etapa durou quase 12 horas 32 competidores “sobreviveram” para se enfrentar em sistema de mata-mata no sábado. Finalmente, no domingo, apenas os 8 melhores em cada categoria jogaram.

O Brasil foi muito bem representado nas três categorias, chegando às finais em 3 delas; na categoria Junior (crianças até 10 anos) perdeu para uma holandesa, sagrou-se campeão contra um britânico na categoria Sênior (até 15 anos) na partida mais polêmica e emocionante do campeonato e, na categoria Master, (Adultos) ficamos com dois representantes entre os 04 melhores: Thiago Giovannetti e Ian Fukuda (derrotado no último turno de jogo pelo chileno Juan Pablo Salas, ganhando o terceiro lugar).

Campeões da categoria Junior

Campeões da categoria Master

Campeões da categoria senior

Além de toda a emoção vivida nestes três dias, o evento também proporcionou à comunidade brasileira de Pokémon a oportunidade de ver o quanto ainda pode crescer e acompanhar estes jogadores talentosos, que merecem ser respeitados e ovacionados pela qualidade das partidas jogadas.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.