De Naruto, Bleach, Naruto Shippuden, Fullmetal Alchemist, provavelmente Asian Kung Fu Generation já entrou na sua lista de músicas favoritas de animê sem você saber que era deles.

A banda já esteve no Brasil em 2015 e já teve uma turnê exibida nos cinemas brasileiros, mas agora Asian Kung Fu Generation está de volta e se apresentará em São Paulo e Fortaleza nesse mês de julho.

 

Como tudo começou…

A banda é formada por Kita Kensuke (guitarrista líder e background vocal), Gotoh Masafumi (vocalista e guitarrista), Yamada Takahiro (baixista e vocalista de fundo) e Ijichi Kiyoshi ( o baterista).

Tudo começou em 1996, quando no clube de música da Faculdade, Kita, Takahiro e Masafumi se conheceram. No começo, eles comporam músicas em inglês e estrearam musicalmente com um Split-álbum com a banda Caramelman.

O sucesso veio em 2002, quando lançaram o álbum Houkai Amplifier que foi tamanho, a ponto da Sony assinar com eles e relançar o álbum. Dentro da Sony Music, o grupo cantou a segunda abertura do Naruto, sendo uma das mais icônicas do desenho, a Haruka Kanata.

Em 2004, o grupo fez a quarta abertura de Fullmetal Alchemist com a canção Rewrite. Podemos dizer que oficialmente essa foi a primeira música do grupo no Brasil, quando a série foi exibida pelo canal Animax.

Três anos depois, a banda produziu a abertura de Bleach, quando lançou o single “After Dark”.

Asian Kung Fu Generation também produziu o tema do filme Solanin, baseado no mangá de mesmo nome e lançado no Brasil pela L&PM.

Sempre presentes em Naruto, a banda voltou no filme “Naruto The Movie: Road to Ninja”. A música tema do filme é a “Sore de wa, Mata Ashita”.

Nomeado diversas vezes no MTV Video Music Awards Japan, Asian Kung Fu Generation venceu diversas vezes o Space Shower Music Video Awards.

E no Brasil?

Asian Kung Fu Generation estará no palco do Anime Friends, nos dias 8 e 9 de julho. Na semana seguinte, a banda estará em Fortaleza para show no Sana no dia 16 de julho.

Naruto – Haruka Kanata

Fullmetal Alchemist – Rewrite

Boku dake ga Inai Machi (ERASED) – Re: Re

Anime Friends 2017
http://www.animefriends.com.br/
Ingressos: Ticket POP
Dias: 7,8 e 9 de julho
Local: Transamerica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
(Próximo das estações Santo Amaro , 9-Esmeralda da CPTM e Linha 5 Lilás do Metrô).

Sana 2017
http://www.portalsana.com.br/index.php/
Ingressos: Bilheteria Virtual
Dias: 14,15,16 de julho
Local: Centro de Eventos do Ceará
Av Washington Soares, 999 – Fortaleza- CE

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli