Asian Kung Fu Generation no Brasil!

De Naruto, Bleach, Naruto Shippuden, Fullmetal Alchemist, provavelmente Asian Kung Fu Generation já entrou na sua lista de músicas favoritas de animê sem você saber que era deles.

A banda já esteve no Brasil em 2015 e já teve uma turnê exibida nos cinemas brasileiros, mas agora Asian Kung Fu Generation está de volta e se apresentará em São Paulo e Fortaleza nesse mês de julho.

 

Como tudo começou…

A banda é formada por Kita Kensuke (guitarrista líder e background vocal), Gotoh Masafumi (vocalista e guitarrista), Yamada Takahiro (baixista e vocalista de fundo) e Ijichi Kiyoshi ( o baterista).

Tudo começou em 1996, quando no clube de música da Faculdade, Kita, Takahiro e Masafumi se conheceram. No começo, eles comporam músicas em inglês e estrearam musicalmente com um Split-álbum com a banda Caramelman.

O sucesso veio em 2002, quando lançaram o álbum Houkai Amplifier que foi tamanho, a ponto da Sony assinar com eles e relançar o álbum. Dentro da Sony Music, o grupo cantou a segunda abertura do Naruto, sendo uma das mais icônicas do desenho, a Haruka Kanata.

Em 2004, o grupo fez a quarta abertura de Fullmetal Alchemist com a canção Rewrite. Podemos dizer que oficialmente essa foi a primeira música do grupo no Brasil, quando a série foi exibida pelo canal Animax.

Três anos depois, a banda produziu a abertura de Bleach, quando lançou o single “After Dark”.

Asian Kung Fu Generation também produziu o tema do filme Solanin, baseado no mangá de mesmo nome e lançado no Brasil pela L&PM.

Sempre presentes em Naruto, a banda voltou no filme “Naruto The Movie: Road to Ninja”. A música tema do filme é a “Sore de wa, Mata Ashita”.

Nomeado diversas vezes no MTV Video Music Awards Japan, Asian Kung Fu Generation venceu diversas vezes o Space Shower Music Video Awards.

E no Brasil?

Asian Kung Fu Generation estará no palco do Anime Friends, nos dias 8 e 9 de julho. Na semana seguinte, a banda estará em Fortaleza para show no Sana no dia 16 de julho.

Naruto – Haruka Kanata

Fullmetal Alchemist – Rewrite

Boku dake ga Inai Machi (ERASED) – Re: Re

https://www.youtube.com/watch?v=vyM4h4iVeFo

Anime Friends 2017
http://www.animefriends.com.br/
Ingressos: Ticket POP
Dias: 7,8 e 9 de julho
Local: Transamerica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
(Próximo das estações Santo Amaro , 9-Esmeralda da CPTM e Linha 5 Lilás do Metrô).

Sana 2017
http://www.portalsana.com.br/index.php/
Ingressos: Bilheteria Virtual
Dias: 14,15,16 de julho
Local: Centro de Eventos do Ceará
Av Washington Soares, 999 – Fortaleza- CE

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.