Jiraya no Brasil!

Existe uma galera que provavelmente vai lembrar de Naruto, mas não estamos falando desse ninja (não dessa vez!). Uma das séries mais populares da época da Rede Manchete, continua com a imagem viva no Brasil e no Japão. O ator Takumi Tsutsui virá ao Brasil em julho e se você é fã do sucessor de Togakure, provavelmente é um bom motivo de ir ao encontro dele.

Mas o que foi Jiraya?
O sucesso de Changeman e Jaspion lá no começo dos anos 1990, acabou que trouxe diversas séries do gênero no Brasil. Chamado no Japão de Tokusatsu, o gênero tem subgêneros e pode ser traduzido em português como séries que tem efeitos especiais. Similar ao termo mangá, Tokusatsu acabou sendo empregado para séries de ficção com efeitos especiais produzidas no Japão.
No caso de Jiraya, a série pertence ao gênero Metal Heroes e originalmente é chamada de Sekai Ninja Sen Jiraya (Guerra do Mundo dos Ninjas Jiraya) e foi produzida pela Toei Company em 1988 a 1989.
Touha vestia o traje do Jiraya e conhecíamos o cotidiano da família Yamaji, sucessores do Togakure. Durante a série, conhecemos diversos ninjas de diferentes clãs, numa batalha atrás de reunir pedaços de um mapa que levaria a Pako, uma capsula que caiu no planeta Terra há cerca de 300 anos antes de Cristo.

Takumi no Brasil
Takumi Tsutsui já veio ao Brasil algumas vezes, sendo a quinta vez dele em nosso país. O ator virá ao Anime Friends 2017, se apresentando no palco do BCC, durante os dias 7 e 8 de julho.

Anime Friends 2017
http://www.animefriends.com.br/
Ingressos: Ticket POP
Dias: 7,8 e 9 de julho
Local: Transamerica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
(Próximo das estações Santo Amaro , 9-Esmeralda da CPTM e Linha 5 Lilás do Metrô).

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.