JMangá #136: Fullmetal Alchemist #9

Na edição anterior tivemos novas revelações, novos personagens e… mais perguntas. Veremos agora o que o volume 9 de Fullmetal Alchemist nos reserva!

Nesta edição

Os irmãos Elric, Winry, Lin e seus acompanhantes seguem rumo à Central City, mas Lin se dá mal graças à sua mania de cair de fome por aí.

Barry permanece escondido com Fallman, mas algo que vê no jornal o intriga e o faz conversar com Mustang. Este, por sua vez, esconde dos irmãos o que aconteceu com Hughes, mas eles acabam descobrindo ao ler o jornal do dia.

Enquanto isso, Maria Ross é levada em custódia por suspeita no assassinato de Hughes e presa. Tudo indica que ela será condenada, já que todas as evidências estão contra e, para piorar, seu álibi não é válido e não foi permitido ao sargento Bross testemunhar.

Quando tudo parece perdido, Barry aparece para soltá-la e acaba ajudando Lin no embalo. Ao saírem da prisão, acabam se separando ao se depararem com os irmãos Elric, que voltaram ao quartel para confirmar a veracidade da notícia. Ross corre para um beco e encontra um Mustang possesso e com suas chamas à toda… e seu prematuro fim.

Ed e Al chegam bem nessa hora e vêem tudo, decepcionando-se com Mustang e aflitos por não entenderem como tudo chegou naquele ponto, odiando-se a si mesmos por se sentirem culpados.

Barry volta ao confinamento com Fallman levando Lin e seus subordinados, para mais tarde armar outra confusão envolvendo seu corpo verdadeiro.

Winry sofre ao estar com a família de Hughes, mas logo é consolada por Ed e Al, que prometem à esposa de Hughes que farão de tudo para recuperar seus corpos. Enquanto isso, os subordinados de Mustang parecem ter um plano em andamento, que envolve muito sigilo e acabam atraindo um inimigo difícil de se lidar.

Opinião

Posso falar mais do mesmo, mas a cada volume a trama se intrinca mais; os irmãos Elric sabem que o caminho que escolheram para recuperar seus corpos é tortuoso, e percebem que podem colocar em risco todos aqueles que se propõem a ajudar.

Além disso, como lidar com o fato de que os homúnculos parecem dominar a maior parte do Exército? Até onde Mustang e seus subordinados poderão avançar sem serem pegos? Simplesmente não dá para parar de ler.

Agradecemos à editora JBC, que nos cedeu o exemplar para análise.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.