JMangá #138: Ghost in the Shell – Perfect Book 1995 – 2017

Lançado na CCXP Nordeste de forma simultânea com o Japão, a JBC traz Ghost in the Shell – Perfect Book 1995 – 2017.

Um deleite para os olhos, o livro é uma verdadeira enciclopédia sobre todas as adaptações feitas em cima da obra do mestre Masamune Shirow, desde a animação clássica de 1995 até o filme que traz a diva Scarlet Johansson na pele da Major. Veja nossas impressões sobre a obra neste JMangá.

Sobre o lançamento

O lançamento nada mais é do que um super guide book, com tudo o que você sempre quis saber sobre o mundo de Ghost in the Shell.

Ele está dividido por obra, ou seja: cada capítulo traz uma avalanche de informações sobre cada uma das animações (com fichas completas) e sobre o filme live action. Espere um monte de imagens incríveis dos personagens, cenas de mais impacto, frases memoráveis e muitas curiosidades.

Para quem assistiu o filme tendo só lido o mangá e assistido à animação original (como eu), esse guide veio em ótima hora, pois ele recapitula as outras animações e te faz reconhecer as referências do filme que podem ter passado despercebidas.

A dona da p@#( toda, Scarlett Johansson, como a Major no live acton de GitS

Ele também traz entrevistas com as duas dubladoras da Major Motoko Kusanagi e com os três diretores de GiTS, uma série de perguntas e respostas sobre todas as obras e guias completos dos episódios das temporadas dos animes.

A edição brasileira

Não cheguei a ver a original, mas posso afirmar que a qualidade da obra está sensacional.

Sobrecapa da edição brasileira do Perfect Book

Ela tem sobrecapa, papel brilhoso (sim, não sei como se chama) e muita atenção em todos os detalhes. Imagino o trabalhão que deu para editar e para traduzir (um salve para a equipe JBC e para o tradutor Edward Kondo).

Uma das muitas fichas distribuídas ao longo do guide

Guides são bem trabalhosos, mas o resultado final ficou incrível, digno da magnitude de uma obra como Ghost in the Shell.

Opinião

Sou suspeita para falar de guides, pois adoro qualquer coisa que amplie nossa visão sobre uma obra que gostamos. Devo dizer que, para uma fã recente de Ghost in the Shell como eu, foi um super presente e, para quem acompanha a obra desde sempre, item obrigatório.

A grande sacada de lançar o Perfect Book de forma simultânea com o Japão e todo o cuidado demonstrado com a obra me deixa tranquila com as novidades que virão em breve. Afinal, se GiTS veio de forma magnífica, fico ansiosa para ver como outra obra tão revolucionária quanto esta ficou em sua republicação. Que venha Akira.

Agradecemos à editora JBC pelo envio do exemplar para análise.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.