Akira será exibido nos cinemas em setembro!

A Rede Cinemark junto da Sato Company estão lançando segundo filme nos cinemas, depois do sucesso de Death Note: Iluminando um NOVO mundo. Dessa vez é o clássico Akira de Katsuhiro Otomo.

Animação que mudou a forma que as produções do Japão eram vistas no mundo todo, Akira chega de maneira exclusiva no Cinemark e será exibido também em exibição única.

A História

Desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gangue rival, quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, bem como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por outro incidente.

Akira, gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos. O comentário social não é particularmente profundo ou filosófico, mas sobretudo um olhar crítico sobre a alienação da juventude, a ineficiência e corrupção do governo, o cientificismo, isto é, a insensibilidade científica e sua subjugação aos interesses do poder, e um sistema militarizado, desagradado com os compromissos da sociedade moderna. Enxerga-se na obra também uma forte e distinta presença da ameaça atômica no imaginário japonês e, em sentido global, da ilusão humana de seu controle; outros pontos, como a representação de Akira dentro da obra se constituir como fruto de uma mentalidade holística intrínseca à constituição da episteme oriental, também podem ser observados, porém com menos nitidez.

Mas aonde será exibido?

Fiquem atentos que não são todos os Cinemark, por isso colocamos a relação de quais cinemas exibirão Akira.

São Paulo (Eldorado, Metrô Tatuapé e Metrô Santa Cruz)
Rio de Janeiro (Botafogo e Downtown)
Niterói; Belo Horizonte (Pátio Savassi)
Brasília (Pier 21)
Curitiba (Park Shopping Barigui)
Porto Alegre (Barra Shopping Sul)
Recife (RioMar)
Cuiabá (Goiabeiras)
Santo André (Atrium Shopping)
Salvador
Natal (Midway Mall)
Campo Grande
Campinas (Iguatemi)
Aracajú (Shopping Jardins)
São Caetano
Vitória

O filme chegará aos cinemas com preço de 30 reais a inteira e 15 reais o meio ingresso. Além disso, você pode tanto comprar na bilheteria, como comprar no site ingresso.com

O mangá de Akira está sendo lançado pela primeira vez no Brasil em formato original pela Editora JBC. É semestral e atualmente se encontra o primeiro número nas lojas.

Você também pode ouvir nosso especial sobre Akira

JWave #20: Akira – Parte 1

https://www.jwave.com.br/2010/11/j-wave-20-akira-parte-1.html

JWave #2: Akira – Parte 2

https://www.jwave.com.br/2010/11/jwave-21-akira-parte-2.html

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.