Anime Friends e Ressaca Friends são adquiridos por investidores

Quando se fala em eventos de animê e mangá, sempre se imaginou em Anime Friends e Ressaca Friends. É verdade que existiram eventos antes disso, porém por muito tempo os dois eventos se tornaram referência quando o assunto era reunir os amigos que curtiam animê e mangá.

Mas eles acabaram? Não, mas estão mudando de mãos. Agora Grupo Rograne que entre outros ramos, também lança energético Fontt Energy Drink.

A Yamato Cultural continua agora lançando site de notícias POP FEED, além de continuar com eventos e shows.

O que esperar do novo Anime Friends? Se for pelo que podemos ver do Font Energy Drink, podemos apostar que eventos mais voltados para jogos de MMO.

Comunicado da Yamato Cultural anunciando a compra dos eventos Anime Friends e Ressaca Friends pelo Fontt Energy Drink.

“Grupo de investidores compra eventos Anime Friends e Ressaca Friends e deve administra-los de agora em diante São Paulo, 1 de setembro de 2017 – Depois de 14 anos de muito sucesso, dois dos grandes eventos do segmento de cultura pop do Brasil passam a ter uma nova direção.

A partir de hoje, as marcas Anime Friends e Ressaca Friends, bem como todo o conteúdo de seus eventos passam a ser administrados por um grupo de investidores, encabeçada por Diego Ragonha do Grupo Rograne, empresa carioca do segmento de bebidas, que dentre outros produtos possui o energético Fontt Energy Drink.

Criados em 2003 e 2004, o Anime Friends e o Ressaca Friends são considerados dois dos maiores eventos de entretenimento das Américas. Inicialmente voltados para a cultura pop japonesa focados em atender a demanda de público gerada pela invasão das histórias em quadrinhos e desenho animados japoneses na década de 1990, atualmente os eventos atendem também todo o público geek, gamer e derivados.

Realizados anualmente, os dois eventos reúnem cerca de 150 mil pessoas todos os anos e foram os pioneiros em trazer ao país artistas internacionais, shows, influenciadores, além de fomentar o lançamento de produtos voltados a este segmento.

O Anime Friends continuará acontecendo no mês de julho abraçando todos os fãs de cultura pop em seu período de férias e o Ressaca em dezembro trazendo muita diversão para o período que antecede as festas de final de ano.”

A empresa dona do Fontt Energy, também soltou um comunicado reforçando que as datas dos dois eventos não serão mexidos.

“Damos início há mais uma etapa dos investimentos feitos pelo grupo Rograne, proprietário também do Fontt Energy Drink, assumindo os eventos Anime Friends e Ressaca Friends que são de grande referência no universo Geek e continuarão sendo. Ocorrendo normalmente nos meses de Julho e Dezembro, respectivamente.”

Torcemos pelo sucesso do Anime Friends que já nos deu a honra de ter parceria em sorteios e cobertura de eventos por tantos anos. Também torcemos para o sucesso da Yamato Cultural e que mais artistas japoneses venham ao Brasil por eles.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.