Review | Fullmetal Alchemist Guia Completo #1

Já que a coleção foi relançada em uma versão mais bonita e durável, nada mais justo do que trazer de volta também os guides. O primeiro volume do guia completo de Fullmetal Alchemist volta às bancas brasileiras da mesma forma e é claro que não podíamos deixar de te mostrar tudo neste JMangá.

Os personagens

Como em todo guide que se preze, o volume 1 do guia de FMA traz fichas, detalhes e momentos marcantes dos personagens que apareceram até o momento, neste caso, por volta do volume 7.

Relembrando a trama até aqui

Fullmetal Alchemist é uma história empolgante desde a primeira página e o guide não poderia deixar de lembrar cada detalhe: os melhores momentos e falas de cada um dos capítulos foram reproduzidos, só para maltratar nossos corações mais uma vez.

Além dos capítulos da trama oficial, também aparecem as histórias das novels, do Drama CD e até do jogo para PlayStation 2, uma boa oportunidade para conhecer as histórias paralelas dos irmãos Elric.

Curso de Formação de Alquimista Federal

Esta parte do guia é muito interessante, pois traz várias informações sobre a história, divididas em sessões, como documentos sobre a jornada em busca da pedra filosofal, diagramas de relações entre os personagens, detalhes sobre todo o processo da Alquimia, sobre o Exército e a misteriosa organização formada por homúnculos, explicações detalhadas sobre os automails, entre outras matérias bem bacanas.

Conhecendo um pouco mais a autora de Fullmetal Alchemist

Hiromu Arakawa dá uma entrevista bem divertida e conta vários detalhes sobre a obra.

Os organizadores do guide também visitaram o estúdio da mangaká, mostrando o local onde a alquimia acontece e alguns storyboards da obra.

Diário do Estábulo

Uma das sessões mais engraçadas do guide, traz tirinhas feitas pelos assistentes e que contam um pouco do dia a dia no trabalho com a sensei Arakawa.

Atrações variadas

O guide ainda traz algumas compilações comuns nesse tipo de publicação, como quantidade de aparições nos quadros, seleções de quadros cômicos, um teste de personalidade bem próximo da realidade (eu fiz e o meu deu o Ed!!!!) e outros passatempos para os fãs mais atentos, como um quiz sobre a obra com nível de dificuldade crescente e palavras cruzadas!

Imagina o trabalho que deu para adaptar essas cruzadinhas…
Sou igual ao Ed, baixinha e esquentada!! XD

Outra sessão bem bacana traz todas as paródias feitas pela autora e publicadas nos volumes até então, algumas tirinhas raras feitas em conjunto com as assistentes no banheiro (?!) e rascunhos curiosos, cheios do bom humor da Arakawa sensei.

Pode não ser o shonen tradicional, mas a gente ama mesmo assim

História curta – O Alquimista Cego

Há rumores de que um alquimista foi bem sucedido em uma transmutação humana e os irmãos Elric vão conferir a veracidade da história.

Lá chegando, conhecem a distinta família Humbelgang e o alquimista Judeau, que perdeu a visão realizando a transmutação e ressuscitou Rosalie, filha do casal Humbelgang.

Os garotos tentam convencer Judeau a compartilhar experiências, mas a mãe de Rosalie não permite. Diante da insistência dos rapazes, um segredo terrível é revelado.

Opinião

Guides são sempre legais de se ter porque eles permitem uma leitura mais aprofundada da obra. No caso de Fullmetal Alchemist é melhor ainda, já que a própria autora adora extras e faz graça com a história o tempo todo.

Agora é só aguardar os outros dois e fechar a coleção, pois uma história dessa qualidade merece ficar na estante para sempre.

Agradecemos ao pessoal da editora JBC por ter fornecido o exemplar para análise.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.