Review | Sonic Forces

Sonic em 2017 está fazendo 25 anos e a Sega decidiu fazer uma homenagem com dois jogos que “conversam entre si” com Sonic Mania e Sonic Forces. Mas mais que isso, Sonic Forces pode ser traduzido como uma experiência única em que a Sega reunificou toda a história do Sonic em diferentes jogos em um só.

Deu certo? Deu errado? Ambas as perguntas poderiam ser respondindas com sim, por mais que eu seja otimista e fale que o jogo tenha sido bom.

A verdade é que o jogo surgiu e ficou apagado com Sonic Mania, assim pouco sabíamos de como ele seria realmente. Planejado para PC, Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One, temos um jogo em que Sonic precisa lidar que foi vencido por Dr. Eggman.

Sonic fora de campo e agora você o personagem!
Depois de duas fases com Sonic, somos apresentados a Dr. Eggman com vilão Infinite (nova criação dele com ruby), além de todos os vilões de jogos anteriores do Sonic. De Metal Sonic, Shadow, entre até os mais recentes de Sonic Colors e Sonic Lost World.

Assim entra em cena uma coisa que lembra e muito Dragon Ball Xenoverse, já que Knucles, Rose e todos os personagens que conhecemos de Sonic se reúnem para salvar a Terra que foi dominada por Dr. Eggman. O grande diferencial é que você não irá jogar com eles, já que você fará seu personagem, O Novato.

Podendo escolher gênero, penteado e tal (menos se seu personagem é gordo ou magro rs), aqui você cria seu personagem com um leque de alternativas. Vale aqui ressaltar que é uma grande surpresa o leque de opções de customização que vai além do universo do Sonic, trazendo itens de Persona, Nights, entre tantos outros jogos da Sega (e Atlus). Além disso, cada fase nova irá liberar mais e mais itens, como armas mais poderosas, que você irá melhorando seu personagens.

Você pode estar se perguntando sobre armas, mas é um pistola com gancho ao estilo Devil May Cry, trazendo um pouco de Drift ao personagem na hora que ele corre. Além disso, dependendo do estilo que use, ela pode eliminar todos os inimigos a sua volta com um único tiro. É diferente, mas bastante prática a utilização dele.

Você, Sonic Classic e o Sonic
O jogo homenageia o legado do Sonic nos últimos 25 anos, assim trazendo mecânicas que lembram diferentes jogos da franquia. Temos sempre itens nas fases com alienígenas que remete ao Sonic Colors, como também temos fase que usa Sonic com seu personagem que lembra Sonic Heroes, além de Sonic Classic revisitando fases antigas do Sonic. Essa mistura de estilos é boa para gerar diferentes jogos dentro de um único jogo, mas ao mesmo tempo por o jogo ser curto, acaba não se desenvolvendo.

Agora se você estava com saudade de fases do Sonic Adventure, aqui temos algumas fases que lembram esse período do Sonic. Inclusive com trilha sonora tão boa quanta.

Além disso, temos um capítulo separado com Shadow e isso acabará explicando porque todos os vilões estão do lado do Dr. Eggman.

Missões diárias
Uma coisa que o jogo tenta trazer ao jogador é que você não se limite só a história do jogo. Quanto mais você avança, teremos mais missões diárias e pedidos de socorro, o que faz com que você revisite as primeiras fases para bater recordes. Não é a coisa mais divertida, porém é uma boa forma de dar replay no jogo, enquanto está jogando.

Trilha Sonora
Vamos falar de coisa boa? Sonic desde que foi pro Dreamcast com Sonic Adventure, acabou trazendo trilhas sonoras épicas para a franquia. Aqui não é diferente, já que as músicas são muito boas e é um dos pontos mais altos do jogo em si.

Jogabilidade
E ai que temos o calcanhar de Aquiles do jogo, já que o controle é sensível demais, o que faz com que você morra com uma facilidade absurda. E isso não se limita a um personagem, mas todos ali presentes.

Os personagens são bons, porém alguma coisa está estranha no controle, o que torcemos que algum patch seja disponibilizado em breve.

Lembrando que jogamos a versão de Playstation 4 e PC, sendo que nas duas esse mesmo problema esteve presente.

Nós jogando Sonic Forces

Opinião

Sonic Forces tem uma ótima história, um ótimo conceito, além de ser muito bem vinda a questão de você criar um personagem no universo do Sonic.

Um dos pontos altos é que com a reunião de todos os personagens do universo do Sonic, agora temos um grupo de vigilantes contra Dr. Eggman. Algo que de certa maneira é uma homenagem a uma das melhores histórias do Sonic em quadrinhos da Archie Comics (que não pública mais Sonic desde julho) e também a série animada baseada nessa fase.

Já o jogo em si, ele tem um pouco mais de 30 fases, tornando a experiência curta para quem procura um jogo com muitas horas de diversas. Ao mesmo tempo que ele foi lançado por um preço menor nas lojas, o que pode ser usado para justificar um jogo mais curto. Por mais que jogos do Sonic sempre foram meio curtos quando comparados a jogos do Mario (por exemplo), então não diria que o jogo seja tão curto assim.

Não é o melhor jogo de Sonic, mas é uma ótima experiência. E torcemos que esse seja o primeiro de novos jogos do Sonic nessa pegada. Também torcemos que ele vá bem nas vendas e tenha DLC, tornando o jogo maior e ainda melhor.

Sonic Forces pode ser traduzido como Sonic Generation 2, Sonic Colors 2, Sonic Heroes 2 ou até mesmo Sonic Adventure 3, já que mistura tudo que foi feito com a franquia nos últimos 25 anos em um único jogo. E estamos falando até daquele jogo de 2006, que empresta um de seus personagens aqui em Sonic Forces.

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.