Review | Jaco – O Patrulheiro Galáctico

Mais uma obra de Akira Toritama ganha sua edição brasileira. Trazido pela Panini, Jaco – O Patrulheiro Galáctico, foi um dos lançamentos do mês da editora e é o protagonista deste JMangá.

A história

Único habitante de uma bela ilha, o cientista Omori passa seus dias solitários cuidando do túmulo de sua esposa e fazendo atividades domésticas. Um dia, sua paz e tranquilidade é interrompida pela queda de uma nave, cujo único tripulante é Jaco, que se diz um Patrulheiro Galáctico de elite.

Jaco revela que veio à Terra para proteger os habitantes de um alienígena que veio com a intenção de exterminar o planeta, mas ele próprio fica tentado a fazer isso quando vê o quanto Omori é amargurado com a humanidade.

Mal acaba de aterrissar, Jaco já pensa em nos exterminar com uma bomba…

Isolado na Terra por conta de sua nave avariada, o Patrulheiro resolve guardar sua bomba de extermínio até que Omori o ajude a consertá-la. Enquanto isso, Jaco aprende mais sobre o planeta, conhece a espevitada porém generosa Tights e percebe que, mesmo com todos os seus defeitos, a humanidade e o planeta Terra devem ser protegidos.

Além da aventura de Jaco, os fãs de Dragon Ball se surpreenderão com algumas revelações sobre o universo da obra que Toriyama fez especialmente nesta edição.

A edição brasileira

Como todos os mangás regulares da editora, Jaco foi publicado no papel pisa brite. Esta edição não tem páginas coloridas; foi traduzida por Drik Sada e editada/adaptada por Beatriz Bevilacqua.

Capa brasileira de Jaco – O Patrulheiro Galáctico

Opinião

Jaco é o tipo de mangá de Toriyama por excelência, e que pode ser apreciado não só por fãs de Dragon Ball, mas também por quem aprecia obras divertidas.

A pose que você respeita…

Fiquei muito surpresa com as revelações sobre os momentos anteriores à chegada de Goku à Terra e com as circunstâncias pelas quais Jaco chegou até nós. São histórias dignas do mestre Toriyama e que não deixarão nenhum fã aborrecido, mas sim, feliz por ele continuar tão afiado nas suas publicações.

Tão óbvio…

Agradecemos à editora Panini por ter enviado o exemplar para análise.

Relacionados

Solo Leveling | Desfecho da temporada será exibido neste sábado (30)

Preparem-se para o aguardado desfecho da temporada de Solo...

Guiguzi Desembarca no Honor of Kings

Guiguzi, o mais recente acréscimo ao rol de heróis...

The Elder Scrolls Online | DLC Scions of Ithelia chega aos consoles

Aventureiros de Tamriel, preparem-se para mergulhar nas profundezas das...
spot_imgspot_img
Artigo anterior
Próximo artigo
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.