Review | Witches #1

Mais um lançamento da Panini, e esse é para quem curte histórias cheias de mistério e magia. Witches já chegou às bancas brasileiras e, neste JMangá, a gente fala dele para vocês.

As histórias

Spindle (Fuso)

Nesta trama em duas partes, conhecemos a jovem Shiral, que teve uma visão enquanto tecia um tapete. Agora, ela precisa transmitir direitinho a mensagem e, para isso, viaja até a capital.

Bela abertura da história Spindle (Fuso)

Enquanto a jovem se prepara para a viagem, a história volta 30 anos no passado e nos apresenta a jovem Nicola, que se irrita com a visão que uma bruxa lhe apresenta. Apaixonada por Mimar, um rapaz que trabalha no Bazar, não lida muito bem com o fato de que ele não corresponde seu amor, usando a religião como desculpa.

Amargurada, a garota vai embora para a Inglaterra e, de volta ao presente, irá se vingar utilizando os conhecimentos de magia que aprendeu… Mas não antes de Shiral encontrá-la e revelar o que sua visão lhe mostrou e que pode não estar de acordo com seus planos.

Um novo jeito de dizer “eu te amo”…

Kuarup

Em uma pacífica aldeia indígena, a pequena Cumari e seus companheiros viviam tranquilos e em harmonia com a natureza e os espíritos que nela habitam. Convicta de que se tornaria uma xamã, Cumari nada teme e promete que irá proteger a todos.

Anos mais tarde, o antigo xamã da aldeia trai seu povo e permite que caçadores brancos a invadam. Sangue inocente é derramado e, movida pelo ódio, dor e sofrimento, Cumari irá utilizar todo o seu conhecimento e poder sobre os espíritos da mata para obter reparação.

A natureza se entristece em Kuarup

A bruxa montada no pássaro

A última história do volume é um pequeno conto adorável: dois padres estão tomando um chá enquanto conversam sobre amenidades.

Um deles, mais idoso, interrompe um pouco a conversa para dar atenção à um pequeno pássaro, que diz ser sua irmã caçula que, após sua morte, tornou-se uma bruxa e vem visitá-lo todos os dias.

Um padre e um passarinho que se encontram todos os dias, na hora do chá <3

Ao sair da cabana após terminarem o chá, o padre visitante mostra que ter uma idade avançada nos permite abrir os olhos para os mistérios da vida.

A edição brasileira

Witches foi publicado em off-set, com orelhas e sem páginas coloridas. A edição ficou muito bonita, combinando com o clima das histórias.

Capa e orelha da edição brasileira de Witches

A tradução ficou por conta de Lídia Ivasa e a edição sob a batuta de Beth Kodama.

Opinião

Todas as histórias deste primeiro volume mostram pessoas que obtiveram um grande poder após um acontecimento importante, que os fez despertar fortes sentimentos: Nicola foi rejeitada por seu amor, Cumari perdeu sua família e o padre velhinho, sua irmã.

Cada um deles lidou com esses novos poderes movidos pelo coração e obtiveram diferentes resultados, claramente visíveis. Esses diferentes personagens nos dão importantes lições de como lidar com o que acontece no decorrer de nossas vidas e, o mais importante, que nossas escolhas nos moldam para sempre.

Agradecemos à editora Panini que, gentilmente, nos cedeu o exemplar para análise.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.